header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de finanças de Ipaumirim explica falta de médicos no município

Ele disse que a ausência desses profissionais é resultado do afastamento de alguns outros devido à pandemia.

Por Luiz Adriano

28/04/2021 às 18h12 • atualizado em 28/04/2021 às 18h18

O secretário de finanças de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, Junior Trigueiro, falou à TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão e explicou a situação da falta de médicos no município. Ele disse que a ausência desses profissionais é resultado do afastamento de alguns, devido à pandemia. Segundo o chefe da pasta, isso implica em falta de recursos financeiros para pagar outros médicos que assim pudessem substituir as vacâncias, visto que, os afastados continuam recebendo seus proventos.

“A médica de Canauna tá afastada, o médico do Felizardo está afastado, a enfermeira do Felizardo está afastada, o médico plantonista está afastado. Essas pessoas são quatro, isso é equivalente a quase 40, 50 mil reais/mês que o município tá pagando. Isso é a minha preocupação quanto às finanças”, explicou o secretário.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Prefeito de Ipaumirim-CE cita dívidas da gestão passada e diz que está pagando pendências

Junior Trigueiro – secretário de finanças de Ipaumirim-CE. (Foto: divulgação).

Junior Trigueiro questionou o porquê esses profissionais que estão afastados não podem tomar a vacina contra a Covid-19. Ele disse que já questionou a secretária de saúde do estado quanto a essa situação. “Uma das coisas que eu debato com a secretária de saúde é porque não vacinar os profissionais que estão afastados. Não veio recomendação, não veio orientação, e o Ministério não pede para vacinar essas pessoas”, pontuou.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: