header top bar

section content

Triste! incêndio que durou cinco horas destroi centenas de plantações de coco em Sousa

O Corpo de Bombeiros foi ao local e com o apoio das equipes do DAESA conseguiram apagar as chamas

Por

18/08/2015 às 07h44


?
Centenas de plantações de coco foram totalmente destruídas após um incêndio de grandes proporções registrado na noite desta segunda-feira (17) no Núcleo Habitacional I, na cidade de Sousa, sertão da Paraíba.

De acordo com informações dos moradores, as chamas iniciaram em um lote e logo se espalharam atingindo vários coqueiros. A falta de água dificultou o combate ao fogo.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e com o apoio das equipes do  Departamento de Agua Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa( DAESA) conseguiram apagar as chamas.

Leia também:
Falta água: Em Sousa, produção da melhor água de coco do Brasil cai 80%, diz agricultor

Desconhecidos ameaçam voltar a incendiar plantações de coco em Sousa

“Esse incêndio começou às 15h, mas somente a noite se espalhou.  Felizmente conseguimos controlar as chamas às 20h. Felizmente nenhuma residência foi atingida”, disse o aspirante Arthur Maia do corpo de bombeiros.

Melhor água de coco
A água de coco produzida em Sousa é considerada a melhor do Brasil, uma marca que tornou a Terra dos Dinossauros conhecida em todo o Brasil, e até mesmo no mundo. Dados oficiais apontam para uma produção de 120 mil a 150 mil cocos por dia, que saem, principalmente, para os Estados do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A falta de água dizimou boa parte da produção. Com a seca os coqueirais no Perímetro Irrigado de São Gonçalo, açude que abastece Sousa e cidades circunvizinhas, estão produzindo muito pouco.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: