header top bar

section content

Mais de 1,5 mil assinaturas serão enviadas ao governador; empresários querem instalação de câmeras

Um dos projetos discutidos pelos organizadores foi a instalação de câmeras de seguranças em pontos estratégicos da cidade sorriso. Confira as fotos e vídeo

Por

17/08/2015 às 07h56

Empresários se reuniram com policias militares no protesto (Foto: Charley Garrido)

As entidades representativas da classe empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas de Sousa – CDL, Sindicato do Comércio Bens e Serviços – SINDIEMPRESAS, Associação Comercial de Sousa – ACES, Maçonaria, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Sousa, realizaram na manhã deste sábado (15) uma manifestação  com o tema “SOS Segurança Urgente” no centro de Sousa para cobrar mais segurança para população.

Um dos projetos discutidos pelos organizadores foi a instalação de câmeras de seguranças em pontos estratégicos da cidade sorriso, visando inibir a ação criminosa que vem sendo praticada diariamente. Eles também pedem o aumento do efetivo policial, melhor estrutura do batalhão e curso de formação de militares.

  

A intenção das entidades foi chamar a atenção do governo municipal e estadual para firmarem parceria na execução deste importante projeto de monitoramento que está estimado em no valor de 250 mil reais. Durante o encontro foi elaborado um documento contendo aproximadamente 1,5 mil assinaturas que será entregue ao governador em uma audiência futuramente agendada para tratar da concretização do projeto.

  

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sousa, Dinarte Fernandes, prestou entrevista ao Portal e TV Online Diário do Sertão, e falou sobre a manifestação que reuniu centenas de pessoas. “Sousa precisa de segurança, toda a região precisa de segurança e por isso estamos se mobilizando e a sociedade esteve presente reivindicando. Isso mostra que a população está ativa, foram para rua cobrar mais segurança”, disse.

A reportagem também conversou com o Major Rômulo Araújo, comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar e ele falou que os militares estão nas ruas realizando rondas e blitzes. “Estamos com algumas operações na cidade por determinação do comando geral. Em apenas um dia apreendemos 50 veículos durante blitzes, isso mostra que a polícia militar está buscando inibir a ação dos criminosos”, afirmou.

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: