header top bar

section content

Após onda de roubos, empresários convidam população para ir às ruas pedir segurança

Foi elaborado um projeto de instalação de câmeras de seguranças em pontos estratégicos da cidade sorriso, visando inibir a ação criminosa

Por

12/08/2015 às 13h25

Empresários se reuniram para debater questões de segurança na cidade de Sousa (foto: Charley)

As entidades representativas da classe empresarial sousense, Câmara de Dirigentes Lojistas de Sousa – CDL, Sindicato do Comércio Bens e Serviços – SINDIEMPRESAS, Associação Comercial de Sousa – ACES, Maçonaria, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil, Subsessão de Sousa, promoveram na manhã desta terça-feira (11), na sede da CDL, um café da manhã com a imprensa sousense e outros órgãos representativos da sociedade para apresentar um projeto que tem a incumbência de melhorar a segurança da cidade.

O assunto principal tratado na pauta foi sobre a manifestação que será realizada pelas entidades acima citadas no dia 15 do corrente as 9h no calçadão com o tema S.O.S. SEGURANÇA URGENTE. Essa manifestação deverá tratar e chamar atenção de toda a classe política e a sociedade organizada para os índices alarmantes de violência que a cada dia só aumenta na nossa cidade.

 

Conforme informações repassadas à imprensa, trata-se de instalação de câmeras de seguranças em pontos estratégicos da cidade sorriso, visando inibir a ação criminosa que vem sendo praticada diariamente.

O citado projeto foi elaborado juntamente com a empresa INTELBRAS, onde serão instaladas 17 câmeras de alta resolução com monitoramento 24 horas. Todo o sistema será administrado pela polícia militar de Sousa em uma central de monitoramento, onde as imagens serão capturadas no local do crime, que após o fato consumado (delito), o operador irá rastrear o acusado durante sua fuga, além de informar as viaturas de serviço o local exato que se encontra o bandido.

A intenção das entidades é chamar atenção do governo municipal e estadual para firmarem parceria na execução deste importante projeto que está estimado em no valor de 250 mil reais. Durante o encontro será elaborado um documento contendo assinaturas que será entregue ao governador em uma audiência futuramente agendada com a intenção de concretizar o projeto.

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: