header top bar

section content

Parabéns: Presidente da OAB de Cajazeiras homenageia pelo dia do advogado. Confira!

Que este Dia do Advogado e o mês de agosto como um todo, seja um marco da reafirmação da união da advocacia brasileira para que dias melhores possam vir.

Por

11/08/2015 às 08h55

No dia 11 de agosto se comemora o Dia do Advogado, assim como, o Dia do Jurista e o Dia da Fundação dos Cursos Jurídicos; nesta data tão significativa, a OAB Cajazeiras, através de sua diretoria, presta justa homenagem a todos os bravos advogados sertanejos, paraibanos e brasileiros.

Sem advogado a democracia seria imperfeita, a liberdade não sobreviveria. Ser advogado é zelar pela moral, ser aguerrido, estudioso, e fiel à causa dos seres humanos. É ser justo, sempre! Ser firme ante a injustiça e a ilegalidade. Ser compassivo com o inocente e resistente com o transgressor.

O advogado tem sua vida consagrada ao Direito, comprometida em mantê-la incorruptível em sua independência, carregando consigo uma consciência libertária e sendo um depositário dos direitos da defesa e a ninguém devendo satisfações ou justificativas quanto aos motivos que o conduziram a amparar aquele que o invocou.

A OAB Cajazeiras, amparada na certeza da essencialidade do advogado na sociedade e na estrutura organizacional do Estado tem lutado, constantemente, para valorização da advocacia e, principalmente, que o advogado tenha suas prerrogativas respeitadas e possa atuar de forma livre, independente e altiva.

Que este Dia do Advogado e o mês de agosto como um todo, seja um marco da reafirmação da união da advocacia brasileira para que dias melhores possam vir.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: