header top bar

section content

Farmácias de Cajazeiras firmam parceria com Governo e distribuem remédios grátis. Vídeo!

A farmacêutica Francileuda Batista dá mais detalhes sobre o programa. “Nós atemos a cidade de Cajazeiras e região”.

Por

11/08/2015 às 09h00

Muitas pessoas ainda não sabem, mas é possível adquirir alguns medicamentos de graça em farmácias particulares do país, e outros pela metade do preço. Isso é possível graças a uma parceria entre essas farmácias, que fazem parte da rede Aqui tem Farmácia Popular, e o governo federal, através do Ministério da Saúde. Em todo o país são mais de 30 milhões de estabelecimentos que entregam medicamentos de forma gratuita através do programa Saúde Não Tem Preço, lançado em 2011.

Veja também:

?Há dez anos: Donos da farmácia Santa Maria de Cajazeiras dão dicas de remédios mais baratos

 

Segundo informações do Ministério da Saúde, a iniciativa já beneficiou mais de 20 milhões de pessoas desde que foi lançada. Mas ainda há uma grande parcela da população que desconhece o programa.

Em Cajazeiras, a Farmácia Santa Maria é um desses estabelecimentos do ramo onde o cidadão pode adquirir seu medicamento gratuito ou com o desconto do governo.

Os remédios que podem ser recebidos de graça são para combater a hipertensão, o diabetes e a asma. Outros são cobrados apenas metade do preço, isso porque o governo federal paga a outra metade. 

A farmacêutica Francileuda Batista disse a reportagem que a Farmácia Santa Maria atende a toda região. Ele destacou ainda quais os medicamentos que podem ser adquiridos pela cooperação, ou seja, com 50% de descontos são: fraldas geriátricas, anticoncepcionais, remédios para combater o colesterol, entre outros. “Nós atendemos a cidade de Cajazeiras e toda região”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: