header top bar

section content

VÍDEO: Com ‘projetos de governo’ hilários, figura folclórica de Cajazeiras quer ser deputado federal

Com roupas e acessórios coloridos, no estilo do velho guerreiro Chacrinha, e muita irreverência, a Paraíba poderá ter em breve um dos candidatos a deputado federal mais excêntricos dos últimos anos

Por Jocivan Pinheiro

07/06/2021 às 16h39 • atualizado em 07/06/2021 às 16h45

Com roupas e acessórios coloridos, no estilo do velho guerreiro Chacrinha, e muita irreverência, a Paraíba poderá ter em breve um dos candidatos a deputado federal mais excêntricos dos últimos anos.

Joselito Oliveira Rolim é o popular Pintado das Redes, figura folclórica de Cajazeiras que, apesar dos hilários ‘projetos de governo’, está levando a sério a ideia de disputar uma vaga na Câmara Federal.

No programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, Pintado das Redes mostrou alguns desses ‘projetos’. Se aparentemente falta um pouco de bom senso nas ‘propostas’, sobra criatividade e bom-humor.

VEJA TAMBÉM

Artesão de Cajazeiras mostra seu trabalho e pede apoio do poder público para expor na rodoviária

Pintado das Redes no programa Balanço Diário

Nos ‘projetos de governo’, destaca-se uma fábrica de vacina genérica contra a Covid-19 na cidade de Bonito de Santa Fé, cujo imunizante se chamaria “CoronaVasco”, pois “tomou, caiu”, fazendo referência ao rebaixamento do Vasco da Gama para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Tem ainda ‘projetos’ para enterro coletivo (sepultar todos os mortos da semana no domingo), caixão de casal para enterrar marido e mulher quando falecerem juntos, bibliotecas nos cemitérios, “pois os estudantes gostam de lugares sossegados para estudar” e fabricação de estilingues “para geração de emprego e renda”.

Pintado é vendedor pracista há 40 anos. Hoje em dia se dedica, principalmente, ao comércio de redes. Ele foi candidato a vereador em 2016 e ficou na suplência.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: