Efraim Filho elogia trabalho do Min. do Desenvolvimento Regional que garante segurança hídrica no Sertão
“As ações hídricas desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional tem conseguido levar ao Sertão do Nordeste a sobrevivência", disse o deputado.
O deputado Efraim Filho (DEM-PB) disse nesta quarta-feira (08) durante audiência pública com o ministro Rogério Marinho, que as ações desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para garantir segurança hídrica no Sertão do país, são “essenciais”.
O parlamentar lembrou que é dever constitucional reduzir as desigualdades regionais e disse que a falta d’água no Sertão é questão de sobreviver.
VEJA TAMBÉM
“As ações hídricas desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional tem conseguido levar ao Sertão do Nordeste a sobrevivência. Não estamos falando de água para irrigar, ou melhor, para a produção. Quando falamos de segurança hídrica no sertão, no interior, é água para matar a sede de quem não tem a água para sobreviver”, enfatizou.
O termo segurança hídrica se refere, principalmente, à disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades humanas. De acordo com o Instituto Trata Brasil, em 2020, quase 35 milhões de brasileiros não tiveram acesso à água potável.
“São as discrepâncias do século 21. O Brasil do século 21 tem tecnologia para extrair petróleo do fundo do oceano no pré-sal e, muitas vezes, não consegue entregar água na superfície para quem precisa dela para sobreviver”, pontuou Efraim.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário