header top bar

section content

Vereadores se reúnem com Major e discutem projeto para ampliar batalhão e formação soldados. Veja vídeo!

O comandante do 14° BPM, disse ainda que cidade Sousa também poderá ganhar um Centro de Formações de Soldados. Confira os detalhes aqui!

Por

29/07/2015 às 10h00

Reunião foi realizada na Câmara Municipal de Sousa (Foto: Charley Garrido)

A Câmara Municipal de Sousa realizou reunião nesta terça-feira (28) para discutir sobre a situação do prédio do 14° Batalhão de Polícia Militar de Sousa. A reunião contou com a presença de vereadores, do Major Rômulo Araújo e da coordenadora dos Centros Sociais Urbanos da Paraíba, Sandra Rodrigues.

O comandante do 14º. BPM, Major Rômulo Araújo, revelou que o projeto é de ampliação da estrutura do batalhão de Sousa que fica localizado às margens da BR 230. Ele disse ainda que a cidade de Sousa também poderá ganhar um Centro de Formações de Soldados, onde a maioria dos recrutas formados ficará lotada em no município, aumentando assim o efetivo policial.

 

“Vamos tentar adequar o prédio e ampliar. Também precisamos formar militar para que eles permaneçam aqui para aumentar o efetivo. Já temos o projeto pronto, e estamos em fase de tomada de preços para apresentar o projeto ao comandante da Polícia Militar e ao Governador Ricardo Coutinho”, disse o major.

O presidente da Câmara Municipal de Sousa, Aldeone Abrantes, revelou que o projeto foi aceito por todos os vereadores que vão cobrar a ampliação do batalhão. “A situação do prédio é precária, esses policiais são uns verdadeiros heróis. É preciso também que Sousa tenha o direito de formar policiais para melhorar a qualidade da segurança”, afirmou.

 

A coordenadora dos Centros Sociais Urbanos da Paraíba, Sandra Rodrigues, também falou sobre a importância da reunião com os vereadores.

“O projeto inicial era de transformar o prédio do CSU no 14 BPM, porém essa hipótese foi descartada, e vamos apoiar o novo projeto do Major para realizar a ampliação do prédio", afirmou.

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: