header top bar

section content

VÍDEO: Vice-presidente da OAB-PB sugere que TJPB venda terreno e reforme fórum atual de Cajazeiras

Segundo o advogado, o prédio é antigo, não tem a estrutura necessária e não apresenta acessibilidade aos portadores de necessidades especiais

Por Estagiário

21/06/2021 às 17h00 • atualizado em 22/06/2021 às 06h41

O advogado e vice-presidente da OAB Seccional Paraíba, João de Deus Quirino Filho, relatou insatisfação ao falar sobre as condições estruturais do Fórum Ferreira Junior, em Cajazeiras.

Segundo o advogado, o prédio é antigo, não tem a estrutura necessária e não apresenta acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

“É um prédio antigo, da década de 70, que precisa ter uma atenção do Tribunal. Estão refazendo o teto, pois existe a necessidade estrutural disso. Estão tentando melhorar a fachada, mas o prédio ainda é capenga para aquilo que o poder judiciário ostenta em outras comarcas”, detalhou João de Deus.

VEJA TAMBÉM

Após ação da OAB-PB, TJPB desiste de desinstalar 3ª Vara da Comarca de Cajazeiras, diz advogado

Fórum Ferreira Junior, em Cajazeiras

João de Deus sugeriu que na ausência de recursos, o TJPB deveria vender um terreno adquirido em 2009 no governo do ex-prefeito Léo Abreu e assim poderia realizar a reforma do atual fórum cajazeirense.

“Já que não tem recurso, poderia vender a área que tem aqui na cidade. São 11 mil metros, uma quadra completa, algo em torno de 30 lotes. O Tribunal poderia vender esse bem, fazer o leilão dessa área e usar o dinheiro para reformar o fórum de Cajazeiras”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: