header top bar

section content

Cajazeirense é acometida da doença rara que matou escrivã; Vírus da Dengue pode ser um dos causadores

A jovem cajazeirense não pode receber nenhuma visita, pois sua imunidade está muito baixo devido a gravidade da doença.

Por

03/07/2015 às 17h20

Brenda Gomes se recupera em Cajazeiras e diz ser fruto de um milagre de Deus

Uma jovem cajazeirense, identificada por Brenda Gomes foi acometida de uma síndrome rara, Guillian Barré, a mesma que vitimou fatalmente no mês de maio deste ano a escrivã da Polícia Civil, Luciene Galdino de Souza.

Brenda Gomes comunicou que fez um intenso tratamento no Hospital Santo Antonio, na cidade de Barbalha, Estado do Ceará e está curada.

Mesmo submetida a longo repouso, inclusive 30 dias sem receber nenhuma visita, a cajazeirense comemorou a vida e disse ser fruto de um milagre de Deus.

“Eu sou um milagre do senhor. Eu já venci o Guillian Barré”. Comemorou a cajazeirense.

A jovem terá 60 dias para total recuperação, segundo diagnóstico médico, mas após os 30 dias já está apta a receber visitas. Ela teve alta médica nessa quinta-feira (02).

O namorado da jovem, José Lucas Abreu agradeceu a Deus, a família e os amigos pelo apoio e orações a Brenda Gomes. O casal faz parte de grupos de orações da paróquia São João Bosco.

O que é?
A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença rara na qual os nervos periféricos se deterioram. Estes nervos enviam mensagens do cérebro para os músculos, instruindo-os a se moverem e também levam sensações como: dor, prazer, gosto, etc., para o cérebro. Em 2010, uma pesquisa realizada pela UFRJ, constatou que o vírus da Dengue pode ser um dos causadores (visto que 1,4% das pessoas com dengue desenvolveram a síndrome).

O dano de um nervo causa freqüentemente fraqueza muscular (muitas vezes chegando a causar paralisia total), e pode causar anormalidades de sensação, inclusive dor, formigamento, sensação de “comichão na pele”, ou até desequilíbrio. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: