header top bar

section content

Ex-presidente do TCE da Paraíba revela que órgão pode acabar com São João. VÍDEO!

O ex-presidente do TCE falou ainda sobre corrupção e disse quando é viável para o município realizar grandes eventos.

Por

23/06/2015 às 17h27

Ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Umberto Silveira Porto

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Umberto Silveira Porto falou nesta terça-feira (23) sobre as licitações feitas para contratações de grandes atrações em períodos como o São João. 

De acordo com Humberto, o TCE tem baixado resoluções para orientar os prefeitos e até vedar a realização de festas em municípios que, estejam em situação de calamidade.

Leia também: 

?Após se aposentar, ex-presidente do TCE-PB passa a integrar empresa de Cajazeirenses

Entretanto, o ex-conselheiro do TCE explicou que, em alguns casos, a receita que o município aufere com o fluxo de turismo é superior as despesas com a festa. “Essa é uma questão delicada. Não é aconselhável que municípios em difícil situação realizem grandes eventos, porém, os festejos trazem também vantagens”, disse.

Corrupção
Umberto disse durante a entrevista que, não acredita no aumento da corrupção no país. Para ele, o que cresceu foi a fiscalização. 

Hoje não tem mais corrupção que antigamente, “O que ocorre é que, atualmente, a corrupção está sendo mais descoberta, graças às melhorias nos órgãos fiscalizadores”, ressaltou.

RWR
Umberto Silveira Porto, que agora faz parte da equipe da RWR Consultoria e Assessoria, na qualidade de Consultor Técnico, disse que a questão da prestação de contas de um município precisa de uma boa assessoria e, com toda sua experiência, indicou a empresa RWR para o trabalho.

Assista a entrevista completa do ex-presidente do TCE a TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: