header top bar

section content

Câmara realiza sessão especial em homenagem aos 30 anos de fundação do Colégio Manoel Mangueira

A sessão homenageou pessoas que marcaram história na escola que é símbolo educacional e impulsionou o crescimento da zona norte

Por

10/06/2015 às 23h30

Os 30 anos de fundação do Colégio Professor Manoel Mangueira não foram esquecidos pela Câmara Municipal de Cajazeiras. Na terça-feira (09), a Casa Otacílio Jurema realizou uma sessão especial para comemorar a data e homenagear algumas das pessoas que marcaram história na escola que é um dos símbolos educacionais da cidade e impulsionou o crescimento da zona norte.

Alunos, professores e funcionários do colégio receberam medalhas de honra ao mérito entregues pela diretora Vera Lúcia Saraiva, que destacou a importância de todos na manutenção e crescimento do educandário.

Segundo Vera, o Manuel Mangueira ainda luta contra preconceitos por ser uma escola localizada em um bairro periférico e pobre da cidade. Mas a dedicação dos professores e demais funcionários, juntamente com o apoio de outras instituições educacionais – a exemplo da UFCG e do IFPB, que promovem estágios na escola – tem ajudado a amenizar esse obstáculo.

“A gente costuma dizer que a escola é um diamante fincado no meio daquela comunidade tão discriminada. Eu vejo o quanto a escola sofre discriminação. Dá dó, pelo sentimento que a gente cultiva dentro daquela escola, um sentimento de luta para que ela permaneça satisfazendo um objetivo do qual a sociedade está tão carente, que é o de formar cidadãos. Então a gente cultiva esse sentimento de luta diária”, ressaltou a diretora.

O vereador Ivanildo Dunga, autor da propositura para a sessão especial e também professor de Educação Física da escola, enfatizou os bons resultados alcançados pelos alunos do Manoel Mangueira em vestibulares. Para ele, esta é a prova do esforço que as gestões e o corpo docente têm feito no sentido de mudar, através da educação, as perspectivas dos jovens da zona norte e adjacências. 

“Eu sei da luta de cada um para que lá continue de pé; dos desafios, dos obstáculos; das grandes conquistas e da perseverança de cada um que faz parte daquele colégio. Ainda precisamos de alguns benefícios, mas nós estamos a cada dia dando grandes passos. E os maiores passos não são só a questão da infraestrutura. É quando se abre a lista do vestibular e lá tem alunos do Manoel Mangueira entre os aprovados.”

A sessão também homenageou o professor de Física da UFCG Rovilson Bueno, que era responsável pelos estágios dos universitários na escola através do programa de iniciação à docência PIBID. Rovilson faleceu no último dia 1º vítima de infarto.

Assista a todas as homenagens e discursos no vídeo abaixo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: