header top bar

section content

Médico esclarece denúncias e diz que vereador invadiu Samu para exigir ambulância: “Ele mistura saúde com política”. Assista ao vídeo!

O vereador chegou a entrar no Samu para pedir a ambulância, mas foi informado que o caso não era para atendimento do órgão.

Por

09/06/2015 às 08h25

Nesta segunda-feira (08), o vereador Everaldo Marques Formiga, mais conhecido por “Toró pra Torar”, denunciou o médico e diretor do Samu Regional de Sousa, Augusto Braga, por ter negado o envio de uma ambulância para atender um paciente no bairro Guanabara, na cidade de Sousa.

De acordo com o vereador , o caso era de urgência, pois o homem estava desacordado na rede. Ele chegou a entrar no Samu para pedir a ambulância, mas foi informado pela direção que o caso não era para atendimento do ´órgão.

Toró disse fez duras criticas ao médico e falou que irá comunicar o caso ao Prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB). “Ele não é um ser humano, não tem coração. Vou falar com o gestor municipal e com a Secretária de Saúde para tomar providências”, desabafou.

Outro lado
A reportagem do portal e TV Online Diário do Sertão, entrevistou o médico Augusto Braga e ele esclareceu as denúncias feitas pelo vereador, que segundo eles são inverídicas.

“O vereador já invadiu várias vezes o Samu, inclusive chegou a entrar na regulação, local que só é permitido entrar os funcionários. Ele mistura saúde com política. Acha que com ameaça vai conseguir atendimento usando argumentos absurdos”, destacou Augusto Braga.

Assista à reportagem da TVDS com o diretor do Samu!

DIÁRIO DOS ERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: