header top bar

section content

Prefeito de Sousa André Gadelha faz visita as obras do Rio São Francisco junto à colonos de São Gonçalo

O Vereador Cacá Gadelha (PSD) acompanhou o Prefeito e sua comitiva, e disse que estava feliz em ver as obras avançarem e trazer esperanças a Sousa.

Por

18/05/2015 às 08h35

No último domingo (17) o Prefeito de Sousa André Gadelha juntamente com uma grande comitiva de colonos de São Gonçalo, região de Sousa, fez uma visita as obras do rio São Francisco na cidade de Cabrobó- PE.

Na oportunidade, eles foram recepcionados pelo engenheiro do Ministério da Integração Jorge Massuyama, responsável pelo eixo norte da obra, que os mostrou o andamento para a transposição das águas naquela localidade.

Segundo o engenheiro as obras estão à todo vapor e a previsão é que até o primeiro semestre do ano que vem, as águas do Rio São Francisco desemboquem na Barragem do Município de São José de Piranhas, região de Cajazeiras.

Preocupado com o baixo acumulo de águas das chuvas na região, o Prefeito de Sousa irá participar de um importante evento em Brasília nos dias 25 à 27 de maio, onde garantiu levar ao conhecimento do Ministro da Integração e pedir uma medida urgente para que as águas cheguem ao açude de Boqueirão, para serem transferidas ao açude de São Gonçalo, onde amenizaria os problemas para os colonos, como para a população de Sousa. 

André garantiu que salvaria a região de Sousa com água da Barragem da Caiçara, localizada na região de Cajazeiras, até a chegada definitiva das águas no final de 2016, como está prevista a conclusão da Transposição.

O Vereador Cacá Gadelha (PSD) acompanhou o Prefeito e sua comitiva, e disse que estava feliz em ver as obras avançarem.

Veja também:

?As obras da Transposição do Rio São Francisco na nossa região

?Vereador de Cajazeiras volta a denunciar irregularidades nas obras da transposição do Rio São Francisco

?Temendo falta de água, Maçonaria convoca população para reivindicar pela Transposição

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: