header top bar

section content

Jovem cajazeirense de 19 anos morre em hospital de Campina Grande acometida de problemas no fígado

A jovem precisava ser transferida para Recife-PE para fazer um transplante, no entanto, não houve tempo hábil para realizar o deslocamento

Por Luiz Adriano

05/12/2021 às 17h05 • atualizado em 05/12/2021 às 17h10

Ana Beatriz Formiga de Abreu tinha apenas 19 anos e era casada. (Foto: arquivo pessoal).

A jovem cajazeirense Ana Beatriz Formiga de Abreu, de apenas 19 anos, moradora do bairro dos Remédios, em Cajazeiras, faleceu no início da madrugada deste domingo (05) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Conforme informações de um tio da moça, ela faleceu devido a Cirrose Hepática, problema ocasionado no fígado.

A mãe de Ana Beatriz, a professora Formiga, disse que há dias atrás, após sentir fortes dores na barriga, sua filha foi internada no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e devido à gravidade da doença, ela foi transferida para Campina Grande. Já hospitalizada no hospital de Trauma, a paciente foi submetida a uma ressonância e após os resultados, a equipe médica aconselhou imediatamente transferir a jovem para uma unidade hospitalar de Recife-PE, para ser feito um transplante com urgência, visto que, o fígado estava totalmente comprometido.

VEJA TAMBÉM

Professor cajazeirense morre aos 64 anos em hospital de João Pessoa acometido de um câncer no fígado

A família informou que a equipe médica do Hospital de Trauma disse que Ana Beatriz não tinha condições clínicas de realizar a viagem até a Capital pernambucana via terrestre, tendo em vista está intubada e com os rins paralisados. De modo que foi sugerido a transferência através de um helicóptero.

DEMORA

De acordo com o tio da paciente, passaram-se cerca de três dias e não houve a transferência. A família entrou em desespero e tentou contactar um avião particular, mas devido o alto valor cobrado, não foi possível realizar o deslocamento.

Ele informou ainda que gravou um vídeo nas redes sociais reclamando da situação, e como resposta a essa postagem, foi marcado para acontecer a transferência às 5h da manhã deste domingo (05), entretanto, não houve mais tempo e Ana Beatriz veio a óbito antes desse horário.

SEPULTAMENTO

O corpo da jovem chegou na cidade de Cajazeiras na tarde deste domingo e o sepultamento será às 9h da manhã desta segunda-feira (06) em um cemitério da cidade de São João do Rio do Peixe.

DIÁRIO DO SERTÃO

VEREADORES

VÍDEO: Em lados opostos, Bruna Veras e Denis Formiga concordam que DAESA é o maior ‘gargalo’ de Sousa”

SOBRE BOLSONARO

VÍDEO: “Estamos enfrentando um adversário que representa o antiamor, a antipaz”, diz Lula em discurso

EM SOUSA

VÍDEO: Governo do Estado entrega equipamentos ao HRS e ex-secretário comenta sobre polêmica do tomógrafo

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Casal Cleo Moura e Adailson Soares agitam o Show Diário com muito forró em clima de São João

Recomendado pelo Google: