header top bar

section content

Odontóloga dá lição a pais sobre saúde bucal dos filhos: “falta educação”. Confira o vídeo!

Nas redes sociais, a odontóloga Adna Oliveira também postou um comentário alertando aos pais sobre a saúde bucal das crianças.

Por

19/05/2015 às 08h00

A saúde de uma população em especial a saúde bucal, é uma das ações essenciais para o ser humano. Por isso, desde o momento em que nasce a criança é necessário todo cuidado para evitar doenças causadas pela falta de higiene.

Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, a odontóloga Adna Oliveira, falou sobre os cuidados com a saúde bucal dos bebês que começa ainda nos primeiros meses de vida, e que a extração dos dentes só deve ser feita em último caso.

Adna que trabalha no Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro Jardim Sorrilândia I, na cidade de Sousa, revelou que muitos pais comparecem ao dentista pedindo para arrancar o dente do filho, mas, não é indicada a extração antes de uma avaliação odontóloga.

“Sabemos que a boca é a porta de entrada do organismo para muitas doenças, então é preciso muita atenção. É uma educação em saúde, o dente deve permanecer na boca da criança pelo tempo certo. Sabemos que criança com dente doendo é muito complicado, mas o tratamento é o ideal, já a extração do dente não é recomendável”, disse Adna.

Nas redes sociais, a odontóloga postou um comentário alertando aos pais sobre a saúde bucal das crianças.

Assista a entrevista da odontóloga a TV Diário do Sertão!

?Cuidados simples, como a escovação dos dentes, o uso do fio dental e visitas periódicas ao dentista, podem evitar as doenças mais comuns na cavidade bucal: a cárie e a doença periodontal.

Como escovar os dentes?
Uma escovação adequada deve durar, no mínimo, dois minutos, isto é, 120 segundos! A maioria dos adultos não chega nem próximos a este tempo.

Como usar fio dental?
O uso correto do fio dental remove a placa bacteriana e os alimentos nos lugares onde a escova não consegue chegar facilmente – sob a gengiva e entre os dentes. Como o acúmulo de placa pode provocar cárie e gengivite, usar fio dental diariamente é altamente recomendável.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: