header top bar

section content

São João das Águas: Prefeitura de Sousa lançará programação oficial e perfuração de vários poços

Na próxima quinta-feira (21) o prefeito de Sousa, André Gadelha irá lançar oficialmente o São João das Águas, na Praça da Igreja Matriz.

Por

15/05/2015 às 15h24

Na próxima quinta-feira (21) o prefeito de Sousa, André Gadelha irá lançar oficialmente o São João das Águas, na Praça da Igreja Matriz. O projeto consiste na perfuração de poços artesianos, na zona urbana e rural do município, onde após a perfuração e conclusão do poço, será festejado com forró pé de serra para comemorar com as comunidades.

A falta de chuva e a crise econômica vêm afetando o São João de várias cidades do nordeste, mas não irá comprometer as comemorações do município de Sousa, de forma consciente. Nos dias 20 a 23 de junho acontece o tradicional São João com apresentação das bandas locais, na Praça da Matriz.

“No lançamento do evento ainda ocorrerá uma homenagem aos sanfoneiros históricos da cidade, em vida e dos familiares in memoriam. Todos receberão uma homenagem especial”, informou o secretário de turismo Carlos Harlen.

Veja mais: 

Prefeito revela bandas do São João, discute seca e diz que festa só deve acontecer se a população aprovar o evento. Vote aqui! 

São João de Sousa deve reunir as maiores atrações; Duas bandas estariam confirmadas

Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam a cidade para acompanhar o festejo. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos neste período.

No lançamento será servida uma mesa de comidas e bebidas típicas do mês para todos os presentes e o lançamento da mostra de quadrilhas juninas.

DIÁRIO DO SERTÃO com Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: