header top bar

section content

Adutora emergencial que trará água para a população de Sousa será entregue em 90 dias, diz secretário. Vídeo

De acordo com o secretário, ocorreu um problema na tubulação e a obra será concluída em até 90 dias, após a instalação dos novos tubos. Confira aqui!

Por

13/05/2015 às 08h16

A reportagem do portal e TV Online Diário do Sertão conversou na terça-feira (12) com o secretário de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do governo do Estado, João Azevedo. Ele falou sobre o andamento da obra da adutora  que está sendo instalada no município de Sousa.

A adutora emergencial está sendo construída para evitar um colapso no abastecimento de água no município. O Açude de São Gonçalo, que abastece a cidade, está com volume de água abaixo dos 10% de sua capacidade de armazenamento.

De acordo com o secretário, ocorreu um problema na tubulação e a obra será concluída em até 90 dias, após a instalação dos novos tubos. “Por uma questão técnica, o tubo que será usado é um novo tipo. A estação de tratamento já está pronta e em até no máximo 90 dias já estaremos com essa adutora funcionando, para trazer água para reforçar o sistema de abastecimento de água da cidade de Sousa”, disse João Azevedo.

Estrada de Vieirópolis
O secretário falou também sobre as obras da rodovia que vai ligar o entroncamento da PB-383 ao município de Vieirópolis. Estão sendo investidos cerca de R$ 6 milhões na construção rodovia, que contempla diretamente os municípios de Vieirópolis e Sousa, mas atualmente as obras estão paralisadas.

“O Departamento de Estradas de Rodagem já tomou todas as providências necessárias. A empresa responsável pela obra acabou abandonando o serviço, pois, decretou falência. Nós já estamos providenciando a contratação de uma nova empresa para dar continuidade nos serviços”, concluiu.

Veja abaixo a entrevista exclusiva da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: