header top bar

section content

Bebê engasgado com leite é salvo pelo Samu na cidade de Sousa: “É muito gratificante”

Após cerca de cinco minutos, o bebê voltou a respirar normalmente

Por

13/05/2015 às 01h34

Equipe do Samu esteve no local desengasgando o bebê (Foto: Diário do Sertão)

O dia da enfermagem que é comemorado no dia 12 de maio, foi marcado por mais uma ação de sucesso realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de Sousa. Uma recém-nascida de apenas 27 dias se engasgou com leite materno e foi salvo após uma ação rápida realizada pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA).

De acordo com informações de familiares, a mãe que mora no bairro Jardim Sorrilândia I, estava amamentando o bebê quando percebeu que ele estava engasgado e sem respirar. O Samu foi acionado através de uma ligação para o número de emergência 192.

A equipe composta pelo médico Antônio Neto, a enfermeira Renata Suele e o condutor Francisco Ferreira, se deslocou até o local e realizou os procedimentos necessários para salvar a vida da criança. Após cerca de cinco minutos de atendimento, o bebê foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha (HST) onde ficou internado recebendo cuidados médico.

“É um sentimento de gratificação, e nada melhor do que salvar mais uma vida usando esse macacão e poder ajudar a quem precisa”, disse a enfermeira Renata Suele.

Veja o vídeo!

?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: