header top bar

section content

VÍDEO: Ricardo inaugura restauração de rodovia e implantação de adutora na região de Sousa

As solenidades ocorreram neste sábado (11), em São Francisco e Santa Cruz com a presença de diversas lideranças e gestores do Governo do Estado.

Por

12/04/2015 às 19h43

O governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou adutora e a restauração da PB-359, extensão de mais de 40 quilômetros, com benefícios diretos a quase 18 mil pessoas dos municípios de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz, na região polarizada pela grande Sousa. 

As solenidades ocorreram neste sábado (11), em São Francisco e Santa Cruz com a presença de diversas lideranças e gestores do Governo do Estado. Na obra da estrada os investimentos somaram mais de R$ 5 milhões. 

O governador inaugurou o sistema adutor que livrou a população de um colapso d’água. A adutora tem 9,1 km de extensão e custou R$ 1,2 milhão. O benefício vai suprir a demanda de Santa Cruz e uma segunda etapa está sendo executada, que é a instalação de hidrômetros.

Ricardo Coutinho agradeceu pela receptividade calorosa por parte da população e lideranças de São Francisco e Santa Cruz e afirmou que sua gestão inaugurou um diferencial na história dos governos paraibanos, olhando para as pequenas cidades. 

“Santa Cruz está tendo respostas rápidas a pleitos tão importantes como água e asfalto, fora outras intervenções. Em outras épocas, isto não ocorria. Nós começamos a modificar a lógica que existia antes, para dar à população uma coisa chamada crédito e dignidade na política porque a política é um instrumento de transformação de uma sociedade”, destacou o governador em Santa Cruz. No Estado estão sendo implantados 730 quilômetros de adutoras.

Pela PB-359 trafegam diariamente cerca de 400 veículos. O recapeamento da rodovia reduz o custo de transporte e o índice de acidentes, melhorando a qualidade de vida da população, além de apoiar o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Agradecimento
O prefeito de Santa Cruz, Raimundo Antunes, agradeceu pelas duas obras e assegurou que o município firmará com o Estado novas parcerias. “Em toda a história de Santa Cruz Ricardo Coutinho foi o governador que mais fez pelo município”. 

Em São Francisco, o líder político local, Júnior Sucupira, falando em nome da população, agradeceu pelo novo asfalto e afirmou que “a palavra de um gestor sério vale muito, sobretudo quando se concretiza em obras como estradas, escolas, e outros benefícios como ambulância”, pontuou.

 

Participação 
Participaram das duas solenidades a vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, o deputado estadual João Gonçalves, os secretários João Azevedo, Lindolfo Pires, Waldson de Souza, Luis Torres, Sales Dantas, o presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, Tatiana Domiciano (Cinep), João Fernandes (Aesa), Hélio Cunha Lima (diretor de operações do DER), dentre outros gestores, bem como prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, a exemplo de João Estrela e Fábio Tyrone.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão das inaugurações das obras nas duas cidades 

Veja também:

?Manifestantes invadem Assembleia da PB para protestar contra Eduardo Cunha. Veja vídeo!

?Governador entrega pavimentação de estrada em Triunfo e visita abrigos de idosos em Cajazeiras; Assista vídeo e fotos exclusivas!

?Em visita a Cajazeiras, Governador entrega ambulâncias e determina volta de peritos

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: