header top bar

section content

População troca carro por barco no Sertão; Municípios alagam com últimas chuvas. Veja

Quem passou de carro pelo rio da cidade sertaneja nessa segunda-feira (23), só conseguiu atravessar o local nesta terça (24) de barco após forte chuva. Veja!

Por

24/03/2015 às 16h21

?

Esta semana a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), suspendeu o fornecimento de água da cidade de Diamante, no Vale de Piancó, pois os reservatórios estavam todos secos.

A população recebeu a denúncia com muita tristeza, porque não estava chovendo na região e o abastecimento seria feito por carros pipas, com distribuição de algumas latas de água por família.

Para surpresa de todos, no seguinte ao corte da Cagepa foi registrada a maior chuva do mês. Mais de 55 mm de chuva foram suficientes para encher o rio que corta a cidade e parte dos mananciais.

Quem passou de carro pelo rio nessa segunda-feira (23), só conseguiu atravessar o local nesta terça (24) de barco.

Outra cidade que registrou alagamentos foi Pombal. Com 74,1 mm vários bairros do município sertanejo foram invadidos pelas águas e os moradores tiveram que tirar os móveis para não perderem tudo.

Já na região de Patos quase todos os municípios receberam chuvas, mesmo que de pouca intensidade. O acumulado da cidade patoense chega a 300 mm

Veja reportagem de Landres Thadeu!

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos do Diamante Online e 96 FM de Pombal

Tags:
Recomendado pelo Google: