header top bar

section content

Promotor denuncia ex-secretário de Turismo e outras duas pessoas por morte de mulher em festa de carnaval

Segundo o promotor de Justiça, a responsabilidade da realização do evento era do secretário de Turismo, Gilmar Marques da Silva, na gestão do ex-prefeito

Por

13/03/2015 às 08h46

Promotor de Justiça, Stoessel Wanderley (Foto: Diário do Sertão)

O promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Stoessel Wanderley de Sousa, encaminhou para a 2ª Vara da Comarca de Sousa, processo judicial contra o ex-secretário de Turismo, Gilmar Marques, e outras duas pessoas acusadas de homicídio culposo na festa carnavalesca realizada no ano de 2010 na cidade de Sousa

O fato ocorreu por volta das 22h do dia 15 de fevereiro de 2010, na Rua Coronel João Alvino Gomes, próximo ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), durante o evento de carnaval da cidade. Durante a festa, a dona de casa Francisca Batista dos Santos, se aproximou da parte inferior do palco para urinar, encostou um dos braços na estrutura metálica do palco e sofreu uma forte descarga elétrica.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Regional de Sousa, porém não resistiu e veio a óbito.

De acordo com o Ministério Público, a perícia comprovou que a morte da vítima foi ocasionada por um coque elétrico em virtude da inversão da polaridade do cabo elétrico do jogo de luz que se encontrava no palco. No local também foi constatado que vários fios estavam expostos.

Ainda segundo o promotor de Justiça, a responsabilidade da realização do evento era do secretário de Turismo, Gilmar Marques da Silva, na gestão do ex-prefeito Fábio Tyrone. Gilmar Marques teria agido com negligência, pois permitiu que a festa ocorresse sem a prévia inspeção do Corpo de Bombeiros. Outras duas pessoas também estão sendo denunciadas pela promotoria.

Confira abaixo parte do processo judicial:


DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão