header top bar

section content

Nota aberta: Radialista de Cajazeiras responde ataques e calúnias de empresário do Carnaval do Município e caso deve parar na Justiça

O compromisso do Portal Diário do Sertão é com você cidadão, telenauta, que merece ser bem informado dos fatos em tempo real.

Por

12/03/2015 às 19h50

A diretoria do Portal Diário do Sertão, através do radialista Petson Santos, vem a público se defender das acusações, ataques pessoais e a sua família, além da tentativa de calar a imprensa que faz um trabalho sério e leva a você internauta, a informação correta e de forma responsável em tempo real.

Petson Santos lamentou o fato registrado na tarde desta quinta-feira (12), quando um empresário e colega de imprensa usou os microfones das emissoras de Cajazeiras para tentar denegrir sua imagem e confundir a população quanto a realidade dos fatos.

O destempero do empresário se deu após publicação da matéria “Proprietário se recusa retirar estrutura do carnaval de Cajazeiras; População denuncia lixo e mau cheiro no local" pelo Diário do Sertão, onde foram postadas fotos que comprovam a veracidade da informação, além, de matéria da assessoria do próprio empresário que confirma a arrecadação de mais de mil toneladas de arroz no “Carnaval da Solidariedade”.

O diretor do Portal Diário do Sertão esclarece aos leitores, que todas as acusações feitas pelo empresário são infundadas, e serão discutidas judicialmente, pois ações desta natureza não podem ficar impunes, porque a imprensa não pode sofre tais tentativas de “cala boca”.

O Diário do Sertão reitera o compromisso com a informação correta, séria, ouvindo os dois lados da história e abrindo espaço a todos, indistintamente, portanto, você cidadão, telenauta, paraibano, sertanejo, tenha certeza que o compromisso deste veículo de comunicação é com a população. 

Você também pode gostar:

?Prefeita confirma troca de ingresso por arroz no carnaval de Cajazeiras e anuncia saída da prefeitura 

?Cancelado: Carnaval de Cajazeiras é alvo de crítica dos artistas; “Irresponsáveis” Veja! 

?Água a preço de ouro, cobrança de ingresso e invasão de bilheteria marcam carnaval de Cajazeiras 

Veja Nota ao Público na íntegra!

NOTA AO PÚBLICO
O Portal Diário do Sertão e seu Diretor Administrativo Petson Santos, vêm a publico através da presente nota e em decorrência dos ataques e agressões que vem sofrendo por consequência da publicação da matéria “Proprietário se recusa retirar estrutura do carnaval de Cajazeiras; População denuncia lixo e mau cheiro no local”, divulgada na data de 11/03/2015 em nosso folhetim virtual, esclarecer o que segue:

De principio cumpre mencionar que o Portal Diário do Sertão é um veículo de comunicação web composto por um site de noticias e uma TV Online, com larga atuação em todo o Sertão e Estado da Paraíba, composto por profissionais sérios e competentes que buscam trazer a noticia em tempo real aos internautas que nos acompanham.

Por vezes é comum que a divulgação de notícias de repercussão como a que foi publicada acerca da manutenção da estrutura dos camarotes que ainda se encontra instalada nas dependências da Agrovila no município de Cajazeiras cause dissabor em algumas pessoas, o que não pode intimidar os meios de comunicação de realizar o trabalho que compete à imprensa, reitere-se, sempre realizado com imparcialidade, altivez, seriedade e apurada nas denuncias que nos são encaminhadas pela população e divulgada em outros meios de mídia, como o presente caso.

A questão em testilha partiu de denúncias encaminhadas ao setor de jornalismo de uma rádio local sobre, após se ter passado mais de 30 dias da realização do Carnaval de Cajazeiras, ainda permanecer parte da estrutura de camarotes instaladas nas dependências da Agrovila, local onde acontece o evento, o que vem acarretando, além da ocupação do espaço publico, servindo para a aglomeração de lixo, o que causa infortúnios para os residentes naquela localidade.

Em nenhum momento o Portal Diário do Sertão alterou a verdade dos fatos, atacou ou utilizou-se de seu espaço para tentar denegrir a imagem de quem quer que seja. Como se vê pelo corpo da matéria não houve divulgação ou vinculação à imagem de qualquer pessoa, pautando-se a notícia, repita-se, nas denúncias trazidas por populares a uma rádio local, restando os áudios e as fotos como suficientes para pautar o assunto publicado.

Diante da notícia o nosso diretor de administrativo, Petson Santos recebeu em seu celular pessoal e por contato nas rádios locais diversas ofensas e agressões pessoais, que buscam a todo custo denegrir a sua imagem perante a população sertaneja e paraibana e ofendem diretamente a sua honra e moral, chegando, até mesmo, a ter envolvido nos ataques à sua família, tudo como forma de retaliação a sua forma de fazer um jornalismo sério, competente, probo e imparcial, linha seguida por este portal de notícias.

Os valores citados por um radialista paraibano em seus ataques nas rádios locais dizem direito à cobranças realizadas pelos serviços prestados por este portal de noticias em divulgação as ações da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e que se encontram em atraso pela empresa licitada para amplitude e exposição dos atos públicos e que, por vezes, terceiriza este serviço, servindo-se deste instrumento de mídia para consolidação destas atitudes, não tendo cumprido com alguns dos valores acertados para tanto, não tendo nenhuma ligação com uma possível divulgação do carnaval, como quis fazer parecer o profissional do rádio em seus ataques proferido em suas participações na mídia cajazeirense.

Assim, servimo-nos da presente nota para esclarecer que tais ataques realizados contra a pessoa de Petson Santos são completamente infundados e sem respaldo, tratando-se de difamação e calunia direta contra a pessoa do nosso diretor de programação e sua família, já estando encaminhadas os pleitos judiciais competentes.

O portal Diário do Sertão deixa claro a todos os internautas, e sociedade em geral que não irá se calar diante da represália instalada. A liberdade de expressão e a liberdade de imprensa são meios constitucionalmente garantidos e que se consubstanciam como meio essencial da democracia. Ficar silente diante das tentativas de nos calar é concordar com os ataques e agressões sofridas e ver o serviço essencial que presta à impressa deixar de existir. Portanto, continuaremos a realizar a utilização de nosso espaço, dando vazão as problemáticas públicas, continuando com a imparcialidade e seriedade que sempre foi a nossa marca.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: