header top bar

section content

EXCLUSIVO: Filho do ministro Marcelo Queiroga fala da pré-candidatura e destaca projetos para o Sertão

Na região de Sousa, Queiroguinha já fechou uma 'dobradinha' com o médico e ex-prefeito de Sousa Zé Célio para deputado estadual e ele para deputado federal

Por Jocivan Pinheiro

01/06/2022 às 16h09 • atualizado em 01/06/2022 às 16h31

A TV Diário do Sertão entrevistou em João Pessoa, com exclusividade, o estudante de medicina e pré-candidato a deputado federal pelo PL na Paraíba, Antonio Queiroga, conhecido como Queiroguinha, filho do atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

Apesar de ter nascido na capital, onde sempre residiu, Queiroguinha tem raízes sertanejas. Sua avó materna é de Santana dos Garrotes e seu avô materno é de Piancó. A avó paterna tem origem em Cajazeiras e o avô paterno é de famílias de Piancó e Pombal.

‘Dobradinha’ com Zé Célio no Sertão

Essas raízes no Sertão aproximam Queiroguinha da região de Sousa, onde ele já fechou uma ‘dobradinha’ com o médico e ex-prefeito de Sousa Zé Célio (União Brasil) para deputado estadual e ele para deputado federal.

“Não tenho dúvida que nos próximos dias estarei ao lado de Zé Célio caminhando pelas ruas de Sousa fazendo aquela política casa a casa que ele faz muito bem e sendo também coração”.

Marcelo Queiroga e seu filho Queiroguinha (Foto: Arquivo Pessoal)

Hospital de trauma no Sertão

Uma das grandes reivindicações da população sertaneja é um hospital de trauma que ponha fim às longas viagens para João Pessoa e Campina Grande. Para tornar esse sonho realidade, Queiroguinha enfatiza que, se for eleito, vai destinar emendas parlamentares para o projeto, independentemente de qual seja o governador.

“Qualquer que seja o governador eleito nas eleições de 2022, eu, caso esteja no Congresso Nacional, estarei ao lado deste governador para viabilizar recursos federais para que a gente consiga a construção do hospital de trauma do Sertão, porque a pior coisa é você estar na sua cidade precisando de uma necessidade e ter que sair às pressas, desesperado, para João Pessoa ou para Campina Grande. Essa é uma triste realidade que precisa mudar e vai mudar”.

Campus no Vale do Piancó

Um campus universitário público na região do Vale do Piancó também é uma demanda antiga para a qual não há nenhuma previsão. Sobre isso, Queiroguinha também prometeu empenho e ressaltou que é preciso união da bancada federal paraibana.

“Projetos como esse de construir escolas técnicas e universidades têm meu total apoio, porque eu estou nessa idade e sei o quanto uma boa formação é importante. Porém, para viabilizarmos projetos dessa envergadura precisamos de uma união da bancada federal junto ao governo federal e também com apoio do governo estadual para que possamos atrair investimentos”.

Raízes no Sertão

Queiroguinha demonstrou confiança que vai conquistar votos no Sertão, apesar de ser da capital: “O sangue sertanejo corre aqui nessas veias, e eu acredito que ao lado de pessoas como Dr. Zé Célio o povo do Sertão vai conhecer meu coração e as minhas ideias, e eu não tenho dúvida que vão me abraçar da mesma forma como quero abraçá-los e saudá-los para que juntos consigamos construir uma Paraíba melhor”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: