header top bar

section content

Assista o vídeo do robô criado pelos estudantes cajazeirenses do IFPB

Os estudantes afirmaram que voltaram motivados e apaixonados pela robótica. “Foi muito incentivador, desenvolvemos o projeto em pouco tempo"

Por

27/02/2015 às 09h31

Cajazeirenses foram destaques na competição de robótica (Foto: IFPB)

Uma medalha de ouro, outra de prata, muito orgulho, motivação e incentivo. Foi essa a bagagem que as equipes lideradas pelos professores Vagner Fonseca e Raphaell Maciel trouxeram do Campus Picuí após participar da I Competição de Robótica do IFPB. Vagner e os alunos Gustavo Pereira e Josielho Canuto, conquistaram o primeiro lugar na modalidade presencial, enquanto Raphael e os estudantes Natanael Queiroz e Kleysson Cavalcante, ficaram em segundo na competição onde os robôs eram controlados via internet.

O professor Vagner contou que a sua equipe (Team One) conquistou o primeiro lugar graças à engenhosidade e sagacidade dos membros. “Tínhamos muita sinergia. Os dois alunos, apesar de ainda estarem no segundo período de automação e tido apenas uma disciplina de robótica, conseguiram adaptar três tipos de robô (Lego, Drone e Robix) e fizeram a máquina mais veloz da competição. Deu muito certo porque o Gustavo é muito bom na mecânica e o Josielho é fera na parte elétrica”, disse. 

Os estudantes afirmaram que voltaram motivados e apaixonados pela robótica. “Foi muito incentivador, nos inscrevemos no último dia, desenvolvemos o projeto em pouco tempo. Fomos na intenção de apenas participar e acabamos vencendo. Agora queremos participar de competições nacionais e estamos aqui pra mostrar aos colegas que é possível, basta querer”.

A equipe GRCZ, liderada pelo professor Raphael, ganhou mais que o segundo lugar. Eles, juntamente com os primeiros colocados, que são do Campus João Pessoa, irão disputar um Campeonato Internacional de Robótica, que acontece nos Estados Unidos, no mês de Abril. “Ficamos muito orgulhosos com o nosso desempenho e empolgados com o estímulo que essa competição traz para os alunos do IFPB, no sentido de estimulá-los a se envolver e buscar novos desafios”, contou o professor. Ele irá para os Estados Unidos ao lado de Kleysson Cavalcante, que está concluindo o curso de Automação desenvolveu a programação do robô, e Natanael Queiroz, que está no segundo período do curso e se diz fascinado com o desafio de participar de uma competição internacional.

Clique aqui e assista o vídeo da segunda colocação da competição.

Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: