header top bar

section content

VÍDEO: Teste com novo medicamento já aprovado pela Anvisa elimina câncer em 100% dos casos

Após o tratamento, exames como ressonância magnética, avaliação endoscópica, toque retal ou biópsia não apontaram evidências da presença de tumor

Por Portal Diário com Exame

26/06/2022 às 13h23 • atualizado em 26/06/2022 às 13h31

Um medicamento já aprovado pela Anvisa é a nova esperança da comunidade científica e de quem é portador de câncer. Um teste realizado em 12 pacientes com câncer no colorretal mostrou que a droga fez desaparecer os tumores em todos eles.

De acordo com estudo publicado no periódico New England Journal of Medicine, cientistas aplicaram localmente um anticorpo monoclonal chamado Dostarlimab e o resultado foi surpreendente.

Após o tratamento, exames como ressonância magnética, avaliação endoscópica, toque retal ou biópsia não apontaram evidências da presença de tumor. Os pacientes tomaram o medicamento por meio intravenoso a cada três semanas por seis meses.

“Durante o período médio de acompanhamento de 12 meses, nenhum paciente recebeu quimiorradioterapia nem foi submetido à ressecção cirúrgica”, diz trecho do estudo.

O Dostarlimab é aprovado no Brasil para tratar câncer de endométrio e não tinha sido testado contra outros tipos de tumores até então.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: