header top bar

section content

Sem fiscalização, trabalhadores da cidade de Cajazeiras, se submetem a perigos e arriscam vidas em edifícios

O Ministério do Trabalho com sede na cidade de Cajazeiras não quis dar sua versão do caso. Ninguém se pronunciou. Confira!

Por

12/02/2015 às 16h07

  

A cidade de Cajazeiras registrou o maior crescimento na área de construção civil na região do Sertão paraibano, porém, esqueceu de investir em segurança no trabalho. A informação das novas residências e edifícios foi com firmada pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia)

As empresas e empresários do município desprezam qualquer tipo de proteção ao trabalho das pessoas, que ficam expostas e a cargo da própria sorte. Eles trabalham em edifícios em alturas consideráveis em utilizar um capacete de segurança.

O comandante dos bombeiros de Cajazeiras, Keoma Nascimento explicou o órgão competente para fiscalizar as condições de segurança é o Ministério do Trabalho (MT). 

Keoma Nascimento informou que a função do corpo de Bombeiros é atender as ocorrências, caso ocorram, ou seja, acidentes com vítimas. “Podemos auxiliar no sentido de orientar quanto às medidas de segurança”.

O inspetor chefe do CREA, José Rolim destacou o crescimento no setor da construção civil e afirmou que o financiamento da casa própria proporcionou esse aumento significativo no município.

José Rolim informou que o crescimento em 2014 foi em torno de 36% a mais levando como referência o ano de 2013. “A expectativa é que aumente ainda mais em 2015 e que empresários de fora venham investir aqui”.

Ele explicou que a fiscalização de segurança do trabalho não é de competência do órgão, que tem a função de fiscalizar a documentação e o registro profissional do engenheiro da edificação.

O inspetor apontou a educação de Cajazeiras como promotora de grande parte do crescimento na construção civil. “A expansão de novos cursos na cidade aumentou a procura por casas e apartamentos”.

Sem resposta
A reportagem procurou o Ministério do Trabalho para dar sua versão do caso, mas o responsável não se pronunciou.

Veja reportagem completa da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: