header top bar

section content

Com obras paralisadas, aeroporto regional de Cajazeiras vira ‘cemitério’ de máquinas

As máquinas estão depositadas no local formando um “cemitério” de ferragens, pois se desgastam no sol do Sertão.

Por

04/02/2015 às 16h47

A cidade de Cajazeiras está a quase seis mil dias de promessas de receber o aeroporto regional. A tão sonhada obra está mais uma vez paralisada. 
As máquinas que estavam realizando o aterramento o aterramento estão estacionadas nas imediações do aeroporto.

As máquinas estão depositadas no local formando um “cemitério” de ferragens, pois se desgastam no sol do Sertão. De sobrevivente foi encontrado somente um cachorro que fez morada num trator abandonado. 

Já no segundo mandato, o governador Ricardo Coutinho (PSB), em visita a cidade de Cajazeiras prometeu a conclusão dos serviços, mas até o momento só ficção.

Recursos
Em 2012, o então senador Vital do Rêgo (Vitalzinho – PMDB), liberou Emenda Individual no valor de R$ 500 mil para o Aeroporto de Cajazeiras. Segundo Vital do Rêgo, o valor foi destinado à construção do balizamento noturno.

Promessa 1
Em março de 2014, o secretário Thompson Mariz se prontificou a entrar na luta pela conclusão do aeroporto regional de Cajazeiras, entendendo que a região não pode prescindir de uma conquista desse porte, que tem uma importância significativa no planejamento estratégico para o desenvolvimento regional a médio e longo prazo.

Promessa 2
Em abril do ano passado, o secretário de Aviação Civil da Presidência da República, Nelson Negreiros em visita a cidade de Cajazeiras e assegurou que o aeroporto regional, com sede no município seria homologado.

Nelson frisou a importância da emenda destinada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB), para o aeroporto e disse que verificaria o que se precisa fazer de mais urgente para o funcionamento.

O secretário lembrou que as pendências junto a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já estão sendo tratadas. “Há uns 60 dias está tudo pronto para a Anac vir e homologar o aeroporto”.

?

Promessa 3
Já em maio de 2014, o diretor de Obras do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) da Paraíba, Hélio Cunha Lima informou que uma nova empresa ganhou a licitação para concluir o aterro lateral do Aeroporto de Cajazeiras. “O aterro lateral e a cerca serão essenciais para que o Aeroporto seja homologado e em seguida, seja feito o balizamento noturno”, disse.

O outro lado
O DER, responsável pela obra em Cajazeiras foi procurado para explicar a paralisação dos serviços, mas o responsável pelo órgão estadual não foi localizado.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: