Presidente da OAB de Cajazeiras nega que advogado tenha aplicado golpe a aposentada. Vídeo!
Ele revelou que até agora, a OAB de Cajazeiras não formalizou ainda nenhuma denúncia contra advogados na cidade. Veja vídeo!
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subsecção de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho (Dr. Joãozinho), respondeu nesta quarta-feira (28), a denúncia da agricultora Inês Pereira da Silva, onde afirmou que o suposto advogado, identificado por José Leonardo, que atua na cidade de Cajazeiras estava ameaçando-a.
Segundo o presidente da OAB, José Leonardo não é advogado, pois teria concluído o curso de Direito, mas não é inscrito na ordem, portanto, é apenas Bacharel e não pode atuar como profissional. “Vamos adotar prerrogativas sérias para aqueles que não são advogados e estão atuando como se fossem”.
João de Deus disse estar a disposição para receber qualquer denúncia referente a advogados da região de Cajazeiras, que conta com mais de 400 profissionais associados.
O presidente anunciou que estará se reunindo esta semana com a direção estadual para tomar ações enérgicas com aqueles que “se passam por advogados em Cajazeiras”.
Ele revelou que até agora, a OAB de Cajazeiras não formalizou ainda nenhuma denúncia contra advogados na cidade.
Resposta 2
O advogado também respondeu ao presidente do Sindicato Rural de Cajazeiras, Rildo Maciel reafirmando que não existem denúncias contra advogados na OAB. “Não vamos generalizar porque isso é perigoso, pois não podemos acusar sem indício de provas”.
João de Deus afirmou que o sindicalista não pode acusar os advogados, pois os profissionais não são vilões, e são necessários à sociedade.
O que cobrar?
O presidente da ordem explicou que não há limite na contratação do advogado, pois existe a livre negociação entre as partes. “Não há limitação. Cliente e advogado são livres para contratação”
Veja vídeo!
Entenda o caso
A agricultora Inês Pereira da Silva denunciou nesta terça-feira (27), o suposto advogado identificado por José Leonardo, que atua na cidade de Cajazeiras por ameaçá-la. Ela contou que entrou com uma ação na justiça após ter conhecimento que sofria de hérnia de disco.
De acordo com a agricultora, o advogado foi levado até sua residência em Cajazeiras por uma Agente de Saúde, que intermediou a negociação.
Passado algum tempo e sem ter dinheiro para pagar seus medicamentos, Inês procurou José Leonardo para saber do andamento da ação, que em seguida foi informada que havia sido aprovado o benefício, inclusive que ela estava com R$ 9 mil para receber, mas tinha que dividir ao meio.
“Ele passou uma conta para que eu depositasse a metade do dinheiro e fiz isso, mas depois ele disse que tinha um carnê para eu continuar pagando”. Revelou a mulher
Sindicato
O presidente do Sindicato Rural de Cajazeiras, Rildo Soares disse que foi procurado por vários agricultores, mas quando pede que eles procurem a Delegacia desistem de denunciar.
Rildo Soares se dispôs a ajudar os agricultores que se sentirem lesados por advogados. “Estamos prontos para orientar a todos. Estamos aqui a disposição”.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário