header top bar

section content

Em Sousa: Presidente do Tribunal Regional do Trabalho se reúne com advogados e anuncia melhoria para órgão

O desembargador Ubiratan Delgado visitou, ainda, a subsede da OAB em Sousa, onde foi recebido pelo presidente Lincoln Bezerra de Abrantes. Confira as fotos

Por

21/01/2015 às 09h04

A Presidência do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) dedicou a manhã desta terça-feira, 20, a Vara do Trabalho de Sousa, alto sertão do estado. O presidente do Regional, desembargador Ubiratan Delgado, se reuniu com juízes e servidores para ouvir as necessidades e reivindicações da equipe. O desembargador está visitando todas as Varas do Trabalho no estado para o registro e posterior atendimento das demandas.   

O presidente foi recebido pelo juiz titular da VT, Paulo Roberto Vieira Rocha, pelo juiz Luís Antônio Magalhães, o diretor de secretaria, Welton Mangueira e os servidores. “Estou aqui para me apresentar, para ouvir as necessidades e também para um contato com a comunidade”, disse Ubiratan Delgado. Entre os pontos levantados pela equipe, está a  capacitação sem a necessidade premente de deslocamento a João Pessoa, melhora na climatização do prédio, incluindo as áreas comuns e a designação de estagiários.
    
A Vara do Trabalho de Sousa passou recentemente por uma reforma e as condições gerais do prédio são boas. A ideia da Presidência do TRT é que as demandas apresentadas até o mês de fevereiro sejam incluídas em projetos para licitação e executadas com o orçamento deste ano. O diretor Administrativo do Regional, Alexandre Gondim Pereira, está fazendo o levantamento de cada item para a elaboração de um relatório que desaguará em projetos.

Recepção      
O juiz Paulo Roberto Rocha disse que a unidade de Sousa tem buscado o apoio do TRT, tendo as suas demandas atendidas. “Esse canal aberto com a visita do presidente nos deixa esperançosos para conseguirmos muito mais do que já conquistamos. A iniciativa do presidente de se deslocar até Sousa é elogiável”, disse.


    
O juiz substituto Luís Magalhães considerou a visita do presidente, com o intuito apenas de ouvir as reivindicações dos juízes e servidores, como uma boa surpresa. “Há quinze anos sou juiz, passando pelos TRTs do Pará, Pernambuco e, agora, Paraíba, e é a primeira vez que presencio a visita de um presidente a uma VT do interior com esse objetivo”, afirmou.
    
A Vara do Trabalho de Sousa tem onze servidores e uma média de mil novos processos por ano.

Encontro com advogados    
O desembargador Ubiratan Delgado visitou, ainda, a subsede da OAB em Sousa, onde foi recebido pelo presidente Lincoln Bezerra de Abrantes. “É a primeira vez que recebo a visita de um presidente do TRT na nossa casa e fico lisonjeado com essa distinção. Os advogados de Sousa agradecem essa deferência”, disse o advogado ao receber o desembargador.
    
A visita trouxe grandes recordações ao presidente do TRT. O pai dele, advogado Arlindo Delgado, que presidiu a OAB da Paraíba por quatro vezes, foi um dos entusiastas e responsáveis pela construção da sede própria de Sousa. Obra marcada, também, pelo reconhecimento ao ex-presidente do TRT, desembargador Afrânio Melo. Os dois, Afrânio Melo e Arlindo Delgado, têm bustos expostos na entrada do prédio. 
    
Estavam presentes ainda no encontro os advogados Luci Gomes de Sena (vice-presidente da OAB-Sousa), Francisco Dinarte (tesoureiro), Aline Dantas Formiga, Adelia Marques Formiga e Osman Formiga Ney.     

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: