header top bar

section content

Ciclistas paraibanos encomendam roupa e recebem o material com a palavra “NEGÃO” na bandeira da Paraíba

Algumas pessoas encararam com humor o suposto erro, mas outras reagiram com estranheza. Após ser comunicada, a empresa teria pedido recall do material

Por Luis Fernando Mifô

13/11/2022 às 20h20 • atualizado em 13/11/2022 às 20h29

Palavra “NEGÃO” na bandeira da Paraíba (Foto: Redes Sociais)

Um grupo de ciclistas da cidade de Solânea, a 410 km de João Pessoa, teve uma surpresa ao receber a encomenda que eles haviam feito a uma empresa de confecções e estampas de Juiz de Fora (MG).

Os ciclistas encomendaram uniformes para a prática de pedal, mas na bandeira da Paraíba estampada no ombro esquerdo havia um suposto erro de ortografia. Ao invés da palavra NEGO, estava escrito “NEGÃO”.

Um dos ciclistas compartilhou uma foto no Twitter. Nos comentários da postagem, algumas pessoas encararam com humor o suposto erro, mas outras reagiram com estranheza. Após ser comunicada, a empresa teria pedido recall do material.

A bandeira da Paraíba

O vermelho da bandeira da Paraíba representa a cor da Aliança Liberal – união de opositores à candidatura de Júlio Prestes à presidência da República em 1929. O preto simboliza luto em homenagem ao ex-governador João Pessoa, morto em 1930 e que dá nome à capital.

A inscrição “NEGO” na bandeira da Paraíba é a conjugação do verbo “negar” no presente do indicativo da primeira pessoa do singular. Representa a recusa de João Pessoa a ser o sucessor indicado pelo presidente do Brasil à época, Washington Luís.

Era a época da política do Café com Leite, que revezava o presidente entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. Washington Luís optou por repetir um representante paulista, o que causou a revolta de outros estados.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: