header top bar

section content

Prefeitura da região de Cajazeiras faz doação de vacinas contra Aftosa e Brucelose. Confira!

Uma equipe foi formada e se deslocou em todas as comunidades vacinando o rebanho bovino.

Por

07/12/2014 às 07h00 • atualizado em 22/02/2017 às 17h19

Prefeitura faz doação de vacinas

O secretário de agricultura de Bom Jesus, Givaldo Gonçalves da Silva (Valdin) falou sobre a campanha de vacinação contra a febre Aftosa, que teve início no dia 1º de Novembro e sendo intensificada após a programação de emancipação política do município. Uma equipe foi formada e se deslocou em todas as comunidades vacinando o rebanho bovino.

Segundo o secretário, os criadores têm até o dia 10 deste, para apresentar a documentação comprobatória da vacinação do rebanho, fora deste prazo e não apresentando estes documentos, o pecuarista está sujeito as penalidades da lei, incluindo a aplicação de multa pela defesa agropecuária do estado, no valor de 160 R$ por animal, não vacinado.“Prevenir é mais barate, principalmente em Bom Jesus que o prefeito Roberto Bayma disponibilizou a vacina e o veterinário com toda equipe” disse o secretário.

O secretário também revelou que pessoalmente esteve acompanhando os trabalhos fiscalizando o andamento da campanha. No tocante ao número de dozes, cerca de 1.300, ele esclareceu que esse número deve-se ao fato de que muitos proprietários se anteciparam e compraram a vacina.

Brucelose:

Outra informação que Givaldo Gonçalves passou, é que o prefeito Roberto Bayma objetivando melhorar ainda mais a qualidade de vida do rebanho no município, fez aquisição de 90 dozes de vacina contra a Brucelose.

O Secretário fez questão de deixar claro, que não há registro da doença no município, e que esta campanha é apenas em caráter preventivo. Finalizando, o gestor da agricultura falou também que essa é a primeira vez que, este tipo de medicação é disponibilizada pela prefeitura de Bom Jesus.

Outro fator que facilitou esta aquisição pelo prefeitura é o fato de quê, o veterinário do município precisa ser cadastrado junto a defesa agropecuária do estado, e o município tem esse profissional com todas essas condicionantes, atendidas.

Assessoria

Recomendado pelo Google: