header top bar

section content

Sousa realiza “Dia D” da vacinação contra Sarampo e Poliomielite e campanha vai até o dia 28 de novembro

​O objetivo é resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falha primária da vacinação contra o sarampo e da rubéola. Confira os detalhes!

Por

24/11/2014 às 08h00

Crianças estão sendo vacinadas em Sousa (Foto: Decom)

A Secretaria Municipal de Saúde de Sousa promoveu neste último sábado (22/11) a 35ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Segmento contra o Sarampo que deve se estender até o dia 28 de novembro.

Para atender todas as crianças do município, a vacinação irá ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 28 de novembro das 8h às 17h. Os pais ou responsáveis devem levar a cartão de vacinação das crianças.

Para a vacinação contra a Poliomielite: crianças de seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias).

Para a vacinação contra o Sarampo: crianças de um ano até quatro anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias).

O Brasil realiza a 35ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e tem o 25º ano sem a doença no país, estando livre do vírus desde 1990.

O objetivo é resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falha primária da vacinação contra o sarampo e da rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.

Fonte: Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: