header top bar

section content

Prefeito André Gadelha preside solenidade de posse de novo conselheiro tutelar

O objetivo dos Conselhos Municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população.

Por

11/11/2014 às 16h50

Prefeito André participa de solenidade

O prefeito do município de Sousa, André Gadelha, deu posse na tarde desta segunda-feira (10), ao novo integrante do Conselho Tutelar, que aconteceu no gabinete da Prefeitura de Sousa.

Manoel Mamédio de Sousa irá ocupar o cargo de conselheiro Tutelar, eleito como 2º suplente, assumirá o cargo em definitivo devido à vacância, na eleição do conselho Tutelar de 1º de dezembro de 2013, com mandato a partir de 10 de novembro de 2014 até 1º de outubro de 2015, conforme disposições previstas na Lei Federal Nº 12.696/2012.

O Conselho Tutelar foi eleito em dezembro de 2013, sendo os seus novos componentes titulares: Maria do Socorro Oliveira Marques, Francinete Bezerra Rosas, Geovannia Gonçalves, Ivaneide Rodrigues da Silva Mariz e agora Manoel Mamédio de Sousa que substitui Cristiano Vieira da Costa.

Os conselhos municipais, formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Cada conselho atua de maneira diferente, de acordo com a realidade local e com a sua especificação. Dentre as suas atribuições inclui-se a defesa dos direitos dos cidadãos.

O objetivo dos Conselhos Municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. A proliferação destes Conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.

Do Decom

Tags:

Recomendado para você pelo google

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: advogado sousense fala sobre a redução da maioridade penal. Você é contra ou a favor?

VÍDEO

Dra Paula fala sobre dificuldades na gestão do seu esposo em Cajazeiras e diz ser contra demissões

GOVERNO NO FOCO

VÍDEO: Professor comenta os impactos do fim do DPVAT, golpe na Bolívia e invasão à embaixada venezuelana