header top bar

section content

Situação difícil: dona de casa descobre que tem câncer de mama e vende geladeira para conseguir exames

“Estou bebendo água quente, mas o dinheiro deu para fazer alguns exames”, falou. O Fundo Municipal de Saúde que é gerido pela Secretaria Municipal

Por

04/11/2014 às 11h22

Voltada para o tipo mais agressivo de tumor de mama – o triplo-negativo –, a medicação atezolizumabe beneficia mulheres com poucas opções de tratamento

Uma doméstica de 41 anos, residente na Vila Mocó, em Itaporanga, descobriu que é portadora de câncer de mama está passando por sérios problemas financeiros para realizar o tratamento da doença. Ela descobriu nódulos nos seios há oito meses, mas o tratamento está sendo muito lento por falta de dinheiro para conseguir os exames médicos.

A dona de casa revelou que já procurou a secretaria de saúde do município, mas não conseguiu ajuda. Aflita, a mulher resolveu vender a geladeira de sua casa por R$ 500. “Estou bebendo água quente, mas o dinheiro deu para fazer alguns exames”, falou.

A mulher disse ainda que só conseguiu a biópsia, durante a campanha eleitoral, quando arrumou o dinheiro e fez particular em Patos. O exame mostrou que o tumor é maligno, mas a mulher ainda não iniciou o tratamento. “Tenho que fazer mais alguns exames, e um deles custa 800 reais, e não tenho condições, e já sofri demais preciso de ajuda da Prefeitura”, disse.

O Fundo Municipal de Saúde de Itaporanga, que é gerido pela Secretaria Municipal de Saúde, arrecada cerca de 600 mil reais por mês. Somente este ano, o fundo já movimentou mais de 6, 5 milhões de reais.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali

Tags:
Recomendado pelo Google: