header top bar

section content

Prefeitura de Sousa irá realizar Semana Municipal da Capoeira com música, teatro e artes marciais. Confira!

A programação conterá cursos com mestres de outras regiões, atividades que dão visibilidade ao que é considerado um patrimônio da cultura negra. Veja!

Por

04/11/2014 às 11h00

Reunião foi realizada em Sousa (Foto: Decom)

A Prefeitura de Sousa, através da Fundação de Cultura irá realizar a Semana Municipal da Capoeira de Sousa, que inicia dia 15 de novembro, com rodas e vivências da capoeira, além de mesas de debates e diálogos.

‘Estamos trazendo uma inovação para o município de Sousa que é projeto Capoerança, uma semana que trata sobre as questões sócias, educacionais que envolvem a capoeira. Usar a capoeira como instrumento social, conduzindo os jovens a uma mudança de vida’, afirmou Lindomar Dantas da Silva, Mestre Socó, responsável pelo evento.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, suporte, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

A programação em breve será divulgada e conterá oficinas e cursos com mestres de outras regiões, atividades que dão visibilidade ao que é considerado um patrimônio da cultura negra. Ao longo da semana, serão realizadas atividades voltadas para a capoeira que envolve música, teatro, artes marciais e audiovisual.  A ação também vai proporcionar a discussão em torno das políticas públicas voltadas para a capoeira.

Fonte: Decom

Tags:

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Se reforma da Previdência não cortar privilégios, sociedade deve ‘gritar’ contra ela, diz padre

INFRAESTRUTURA

VÍDEO: Chuvas destroem ruas de Cajazeiras que não são pavimentadas e moradores cobram ação da Prefeitura

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’