header top bar

section content

Município da região de Cajazeiras é contemplado com importante programa do Governo Federal. Confira!

O município foi contemplado com o programa, que tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento, implantação e integração das atividades de assistência.

Por

01/11/2014 às 16h10

Município ganha programa de qualificação

O município de Bernardino Batista foi contemplado com o programa “Qualifar SUS” que tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento, implantação e integração das atividades da assistência  farmacêutica nos serviços de saúde. Educação estrutura e informação, incluindo ações que visem o aprimoramento dos processos e praticas de trabalho, adotadas pela gestão locais na assistência farmacêutica.

Foi publicada, no Diário Oficial da União do dia 24 de setembro, a  Portaria GM/MS nº 2107, de 23 de setembro de 2014, que habilita o município de Bernardino batista a receber recursos destinados  ao Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR-SUS), Eixo Estrutura.

O programa “qualifarSUAS”  tem o obtivo de contribuir para o aprimoramento, implantação e integração das atividades da assistência  farmacêutica nos serviços de saúde. Educação estrutura e informação, incluindo ações que visem o aprimoramento dos processos e praticas de  trabalho adotadas pela gestão locais na assistência farmacêutica.

Os investimentos do Programa são destinados à compra de equipamentos e mobiliários para a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e farmácias da Atenção Básica e, ainda, recursos para a manutenção  dos serviços farmacêuticos, com prioridade na garantia de conectividade para a utilização do Sistema Hórus e outros sistemas e recursos humanos necessários para o desenvolvimento das ações de Assistência Farmacêutica.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:

Recomendado para você pelo google

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão

DUAS CONDENAÇÕES

VÍDEO: Comentarista afirma que Lula vai morrer em breve porque “não aguenta mais tanta humilhação”

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Novas nomeações em Cajazeiras são resultado das ‘pazes’ entre Jeová e Júnior, diz comentarista

PISO SALARIAL NACIONAL

VÍDEO: Em reunião acalorada, agentes de saúde cobram da Prefeitura de Cajazeiras as progressões do PCCR