header top bar

section content

Cajazeiras terá seu 3º hospital; Obras serão iniciadas em 2015 com investimentos de R$ 200 milhões

O novo hospital será construído no terreno do atual HUJB, o antigo Hospital infantil, que atualmente faz parte da UFCG. Confira!

Por

30/10/2014 às 08h19

UFCG construirá novo hospital em Cajazeiras

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, assina nesta quinta-feira (30), em Brasília, o protocolo jurídico que permite à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) contratar os projetos executivos para a construção do Hospital Universitário Universitário, na cidade de Cajazeiras.

Com 200 leitos, 124.000 m² e investimentos em torno de R$ 200 milhões, o terceiro hospital da UFCG terá as obras de construção iniciadas em 2015.

O novo hospital será construído no terreno do atual Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), o antigo Hospital infantil, que atualmente faz parte da UFCG.

No ano passado a diretora do HUJB, Mônica Paulino anunciou a construção do novo hospital em Cajazeiras e informou que faz parte do programa federal em expandir os serviços de saúde. Em todo Brasil serão construídos 14 novos hospitais, e a terra do Padre Rolim foi uma das grandes contempladas.

Veja vídeo!

Já existentes
Amorim também apresentará ao presidente da empresa, Rubens Rebelatto, o dimensionamento de pessoal e de serviços dos hospitais universitários Alcides Carneiro, em Campina Grande, e Júlio Bandeira, em Cajazeiras, para a formalização contratual da gestão compartilhada entre a UFCG e a Ebserh.

A expectativa do reitor é de que os procedimentos para realização de concurso público para os hospitais universitários da UFCG sejam iniciados no primeiro semestre do próximo ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: