header top bar

section content

População de Sousa é contemplada com moderna Unidade Básica de Saúde. Fotos!

O prefeito André Gadelha fez referência ao fato de que essa é a primeira de cinco Unidades Básicas de Saúde que ainda serão entregues nos bairros

Por

27/10/2014 às 07h00

Prefeituo de Sousa inaugurou Unidade de Saúde (Foto: João Fábio)

A prefeitura municipal fez a inauguração do primeiro de cinco postos médicos que estão sendo construídos pelo poder executivo de Sousa. A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Angelim foi entregue a população que fez festa ao receber esse beneficio que a muito tempo era sonhado pela comunidade. A UBS XI do Angelim recebe nome de “Jorge Manuel de Queiroga” em homenagem a uma criança falecida que pertencia a uma família muito querida moradora do bairro.

De acordo com o ministério da saúde, essas novas UBS são referencias e pertencem ao um novo padrão de unidades de saúde que contemplam várias especialidades, a sua estrutura tem espaço para várias salas que irão funcionar simultaneamente dentro de um mesmo ambiente como, salas de imunização, salas de esterilização, observação, exames citológicos, procedimentos de enfermagem, odontologia, salas para agentes de saúde, banheiros diferenciados entre outros.

Na ocasião da inauguração desta importante obra realizada pela atual administração, o prefeito André Gadelha fez referência ao fato de que essa é a primeira de cinco Unidades Básicas de Saúde que ainda serão entregues nos bairros; Jardim Sorrilandia II; Alto Capanema; Jardim Iracema e Centro “É apenas a primeira de outras quatro que a prefeitura irá entregar aos moradores de outros bairros, estamos felizes por realizar um sonho de anos dos moradores do Angelim”.

Além de novas UBS’S, construídas outras estão sendo reformadas e tendo melhoramentos significativos em sua estrutura física e recebendo novos equipamentos.

Veja mais fotos!

Fonte: Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: