header top bar

section content

Prefeitura da cidade de Sousa faz entrega de kits “Mãe Sousense” e buchudinhas agradecem

O programa, implantado no município é desenvolvido pela Secretaria de Ação Social, consiste em oferecer acompanhamento de pré-natal

Por

03/10/2014 às 16h10

Prefeitura entrega kits para grávidas. Veja!

Mais uma vez a Secretária de Ação entregou 50 kits as gestantes do município de Sousa. O evento aconteceu na manhã esta sexta-feira (03) na Secretária de Ação Social e contou com a presença da secretária Flaviana Palmeira que na oportunidade distribuiu os kits as futuras mães.

Por meio do Programa “Mãe Sousense”, uma iniciativa da Prefeitura local, as futuras mamães têm recebido todo o respaldo necessário neste período tão delicado de duas vidas, que começa com o pré-natal e se estende até depois de darem à luz.

O programa, implantado no município é desenvolvido pela Secretaria de Ação Social, consiste em oferecer acompanhamento de pré-natal às mulheres  grávidas da cidade, durante os noves de gestação de seus filhos.

Por meio desta ação, elas passam por consultas periódicas com médico nas unidades de Saúde do município, além de participarem de palestras educativas, que abordam vários temas, como aleitamento materno, saúde bucal do bebê, nutrição entre outros.

As futuras mães são acompanhadas por um médico ginecologista obstetra, além de contarem com a realização de exames, o fornecimento de orientações e esclarecimento de dúvidas.

Já as entregas dos kits de enxoval, composto por, seis peças de banheira e cinco roupas, são realizadas mensalmente, quando a gestante já está prestes a ganhar o seu bebê. Mas para recebê-lo, a fatura mamãe tem que participar do programa de pré-natal, desenvolvido na Secretaria de Ação Social.

Da Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Se reforma da Previdência não cortar privilégios, sociedade deve ‘gritar’ contra ela, diz padre

INFRAESTRUTURA

VÍDEO: Chuvas destroem ruas de Cajazeiras que não são pavimentadas e moradores cobram ação da Prefeitura

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’