header top bar

section content

Sebrae realiza importante evento de estímulo ao empreendedorismo no Sertão da Paraíba

O evento terá uma estrutura de 3 mil metros quadrados e, além da UFCG, conta com o apoio do IFPB, prefeitura municipal, Banco do Nordeste e BioExtratus

Por

02/10/2014 às 17h03

Feira de negócios acontece em Princesa Isabel (Foto ilustrativa)

A contagem regressiva para o maior evento de estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento do sertão paraibano já começou. No próximo dia 16 de outubro, terá início a segunda edição do Inova Sertão, que este ano contará com exposição, cursos, palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, atrações culturais no campus da UFCG, em Sousa, até o dia 19 de outubro.  O evento, realizado pelo Sebrae Paraíba, faz parte da Semana Nacional de Inovação, Ciência e Tecnologia e terá como tema o “Empreendedorismo Social como ferramenta de desenvolvimento local”.
 
As atividades do Inova Sertão estão sendo planejadas com base no compromisso assumido pelo Sebrae com os  8 Objetivos do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que buscam tornar o mundo melhor, mais solidário e justo, através de ações de combate à pobreza e à fome, promoção da educação, da igualdade de gênero, de políticas de saúde, saneamento, habitação e meio ambiente.
 
Nesta edição, além do caráter empreendedor, o evento pretende fomentar o desenvolvimento regional com a participação da população dos municípios do Sertão.  “A proposta é que o Inova Sertão seja um espaço para que empreendedores e a população possam discutir, propor e iniciar a construção de soluções para o desenvolvimento da região, assim como conhecer o potencial produtivo e de gestão empresarial do Sertão como ferramenta para o fortalecimento das cidades”, disse o gerente do Sebrae em Sousa, João Bosco.
 
Ele explicou que o evento vai contar com a participação de empresários dos setores de indústria, comércio, serviços, produtores rurais, empreendedores, técnicos, consultores, educadores, estudantes e a sociedade. “A nossa proposta é debater o desenvolvimento local por outros parâmetros, que trazem o lucro e sucesso como métricas, porém com a qualidade de vida das pessoas quanto ao resultado”, ressaltou.
 
O Inova Sertão atinge diretamente todos os municípios que compõem o sertão paraibano, tendo como âncoras os empresários e empreendedores das cidades de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, que participarão do evento como expositores,  visitantes e realizando negócios. “Na última edição tivemos a participação de aproximadamente 15 mil pessoas circulando nos quatro dias de evento, 60 expositores, diversas palestras, cursos voltados para o empreendedorismo e a satisfação externada da sociedade pela realização de um evento de relevância local”, destacou Bosco.
 
O evento terá uma estrutura de 3 mil metros quadrados e, além da UFCG, conta com o apoio do IFPB, prefeitura municipal, Banco do Nordeste e o patrocínio da BioExtratus, marca que atua com componentes naturais em sua linha de produtos de beleza. “É uma grande oportunidade para ampliar parcerias com as micro e pequenas empresas locais e mostrar como a preocupação da nossa marca com o meio ambiente pode também ser um diferencial para as empresas”, afirmou Carla Aprígio, representante da empresa.
 
Eventos paralelos
Durante o Inova Sertão acontecerão diversos eventos paralelos, segmentados em áreas diversas, como seminários, encontros, palestras, clínicas tecnológicas, tecnologias sociais, showroom tecnológico.
 
Um dos eventos de destaque será o Seminário Sebrae da Beleza, que contará com a presença do ator Max Fercondini, apresentador do programa Globo Ecologia. Também acontecerão o VI Encontro Sertanejo do Leite (Enserleite), I Seminário Oportunidades de Investimento, Seminário de Mulheres Empreendedoras, VIII Seminário Sertanejo de Apicultura e Meliponicultura, II Seminário Sertanejo de Agroecologia, II Encontro de Empretecos do Sertão Paraibano, Encontro de Prefeitos, dentre outros.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: