header top bar

section content

Médico realiza palestra durante Curso de Capacitação de Gestantes em Sousa

Houve sorteio de brindes, orientações sobre o recebimento do Kit Gestante (Programa Mãe Sousense) e distribuição de lanche saudável.

Por

22/09/2014 às 07h37

Médico Guilherme Carvalho foi o palestrante do evento (Foto: Decom)

Cerca de quatrocentas gestantes de Sousa participaram na tarde desta última sexta-feira (18/09) no Auditório da Faculdade da UFCG- Centro do I Curso de Capacitação de Gestantes de Sousa. Curso oferecido pela Prefeitura de Sousa através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF’S.

O palestrante foi o médico ginecologista e obstetra Dr. Guilherme Carvalho que abordou temas de relevância para o Pré-Natal, Parto e Puerpério (pós-parto). Além disso, houve sorteio de brindes, orientações sobre o recebimento do Kit Gestante (Programa Mãe Sousense) e distribuição de lanche saudável.

“A Secretária Municipal de Saúde iniciou hoje atividades relativas à programação do selo UNICEF que pactuamos juntos com as demais secretárias do município em busca da redução da mortalidade infantil e materna. Iremos informar a estas mães sobre a preparação para o Pré- Natal, os condicionantes do Bolsa Família, o cadastro da Mãe Sousense que é um programa da Prefeitura, bem como outras ações que pactuamos com o Ministério da Saúde da Rede Cegonha. Nossa meta é reduzir o quadro de cesariana”, informou Adalgisa Granjeiro Diretora de Atenção da Saúde do Município. 

“Estou esperando meu primeiro filho e adorei esse curso”, disse a futura mamãe Milena Silva do Nascimento moradora do assentamento Juliana Sapata.

Fonte: Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: