header top bar

section content

Prefeito diz que CAGEPA está boicotando distribuição e chama Governo para briga

O caso foi parar na delegacia de Polícia Civil de Sousa que vai investigar o caso de falta de água em Sousa. Confira o vídeo aqui!

Por

22/09/2014 às 13h43

Prefeito André Gadelha prestou entrevista ao portal Diário do Sertão

A população sousense continua sofrendo com a falta de água desde a última sexta-feira (19). O Prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), afirmou em entrevista ao portal Diário do Sertão que a Cagepa desligou as bombas da Estação de Tratamento (ETA) para prejudicar a distribuição de água.

Ainda de acordo com o gestor, a Cagepa não está distribuindo a quantidade suficiente de água para o Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (DAESA), órgão que é municipalizado. 

“Está acontecendo uma queda de braço entre a Cagepa que é um órgão do Governo da Paraíba, e o DAESA. É um ato de sabotagem que esse órgão  do Governo do Estado está fazendo com a população do município de Sousa”, falou o gestor.

Caso de polícia
A delegacia de Polícia Civil de Sousa vai investigar o caso. De acordo com André Gadelha, é necessário que a Política Civil investigue para descobrir o que está ocorrendo com a má distribuição de água em Sousa.

“Se o Governo do Estado quer brigar, que venha brigar comigo, agora é necessário deixar a população viver em paz. Os moradores precisam da água para sobreviver, então a direção da Cagepa deve repensar sua atitude em bloquear a distribuição de água, pois isso virou uma perseguição política”, destacou André Gadelha.

Outro lado
De acordo com o diretor da Cagepa, Dedé Veras, ocorreu um problema de falta de energia elétrica na Estação de Tratamento, por isso a falta d’água atingiu todo o município.

O açude
De acordo dados Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), atualmente o açude de São Gonçalo está com 7.888.320m³, ou seja, 17,7% de volume total.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: