header top bar

section content

ONG da região de Cajazeiras é contemplada com recursos do Criança Esperança da Globo

Esta semana a instituição anunciou os 101 projetos selecionados para receberem os recursos do Criança Esperança em 2015

Por

20/09/2014 às 16h08

Ong receberá recursos do Criança Esperança

A 29ª. edição do Criança Esperança teve recorde de projetos inscritos. Mais de 1,2 mil instituições concorreram ao edital publicado pela Unesco – responsável pela seleção e pelo repasse das doações arrecadadas durante a campanha.

Esta semana a instituição anunciou os 101 projetos selecionados para receberem os recursos do Criança Esperança em 2015. E para alegria dos poçomourenses o projeto “Centro de Cultura, Esporte e Cidadania – CEC” da Associação Cultural Pisada do Sertão foi um dos selecionados.

Para a Diretora da área Programática da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, “a Unesco está muito satisfeita com os resultados do processo seletivo, realizado por meio de edital público. Pela primeira vez, em um mesmo ano, serão apoiados projetos em todos os estados do Brasil, em uma grande diversidade de áreas temáticas”.

Os educadores do CEC vibraram de alegria com o resultado, todos comemoram as conquistas que o apoio poderá contribuir na garantia dos direitos das crianças e adolescentes poçomourenses, essa é a prova que o criança esperança pode chegar em qualquer lugar basta que tenha em execução ações de impacto social e que demonstre, responsabilidade, competência e credibilidade.

História
O projeto “Centro de Cultura, Esporte e Cidadania – CEC” tem como objetivo contribuir para a garantia dos direitos da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações culturais, educativas e esportivas na perspectiva do protagonismo infanto juvenil visando a inclusão social e a convivência familiar e comunitária.

O contexto que se insere o projeto, está relacionado a carência de ações efetivas que visem o desenvolvimento integral do cidadão, aos significativos índices municipais de negligência e violação de direitos e a situação de vulnerabilidade e risco de exclusão social de crianças e adolescentes poçomourenses.

O CEC atuará na cidade de Poço de José de Moura – PB, atendendo diretamente a 150 crianças e adolescentes de 05 a 17 anos e suas famílias residentes na zona urbana e rural do município, que participarão diariamente no contra turno escolar de atividades sistemáticas de música, teatro, artesanato, dança, educação para paz e patrimonial, inclusão digital, técnicas circense, esporte educativo, leitura e escrita, além de temas transversais relacionados aos direitos e deveres da crianças e adolescentes, consciência cidadã e ambiental.
 
Conheça mais sobre a Associação Cultural Pisada do Sertão
A Associação Cultural Pisada do Sertão, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em maio de 2007 e formada por 25 jovens que atuam no município de Poço de José de Moura e região nas áreas da cultura, educação, esporte educativo e assistência social.

Considerando os elevados índices de negligência, ociosidade e violação de direitos a ACPS foi criada com a missão de promover a garantia dos direitos da criança e adolescente, por meio do desenvolvimento de ações intersetoriais integradas as políticas públicas de educação, cultura e assistência social, reconhecendo na cultura, no convívio social, familiar e no trabalho educativo ferramentas capazes de possibilitar a transformação da realidade.

A cidade de Poço de José de Moura, está localizada no alto sertão da Paraíba a 540 km da capital João Pessoa. Sua população é de 3.978 habitantes, os problemas sociais mais evidentes são o desemprego e a seca, fatores que condicionam as pessoas a esperarem ajuda financeira dos programas e benefícios sociais, refletindo na fragmentação dos vínculos familiares e comunitários tornando-os vulneráveis a riscos de exclusão social, sem perspectiva de evolução econômica, educacional e social.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: