header top bar

section content

Ministério Público de Sousa faz alerta para famílias que abandonarem o idoso: “vão responder criminalmente”

Ainda de acordo com o promotor, é necessário também que as famílias cuidem bem dos idosos, pois são pessoas que precisam de muita atenção. Veja vídeo

Por

17/09/2014 às 10h44

Ministério Público realizou reunião com membros dos Conselhos dos Idosos

Diretores e membros de Conselhos dos Idosos de nove municípios da região de Sousa compareceram na última terça-feira (16) ao Ministério Público de Sousa, para discutirem assuntos relacionados aos idosos.

De acordo com o promotor de Justiça, Leonardo Quintas, os diretores de cada conselho afirmaram que existem dificuldades para reunir os membros, mas que todos estão atuando em busca de melhorias para os idosos de cada município. Durante a reunião, o promotor deu dicas para os membros e falou sobre o Fundo Municipal dos Idosos.

Ainda de acordo com o promotor, é necessário também que as famílias cuidem bem dessas pessoas que precisam de muita atenção.

“Os casos de abandono de idosos tem acontecido com frequência em Sousa. Nós buscamos da melhor forma fazer com que a família realize todos os cuidados necessários com o idoso , mas quando isso não acontece a promotoria representa criminalmente os familiares que rejeitam ou abandonam o idoso”, disse o promotor.

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: