header top bar

section content

Governo do Estado realiza cursos profissionalizantes em Sousa

O objetivo é oferecer a possibilidade de sustentabilidade por meio da venda de serviços e produtos confeccionados pelas próprias alunas.

Por

12/09/2014 às 16h42

Governo realiza capacitação em Sousa

O Governo do Estado promove cursos profissionalizantes no Centro Social Urbano Teresinha de Oliveira Gadelha, na cidade de Sousa. As capacitações são voltadas para mulheres em vulnerabilidade social. As oficinas fazem parte do Projeto “Mulheres Empreendedoras”, desenvolvido pela 9º Gerência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). O objetivo é oferecer a possibilidade de sustentabilidade por meio da venda de serviços e produtos confeccionados pelas próprias alunas.

Nesta semana, começou o curso de sandálias decoradas para mais de 60 mulheres. Antes, foi oferecido o de almofadas decorativas, além de palestras itinerantes que contribuem para resgatar a cidadania e melhorar a autoestima das participantes. A psicóloga Mércia Barbosa, gerente regional da Sedh de Sousa, que realiza as palestras, destaca que o projeto também tem o apoio de igrejas e de escolas, que encaminham as mulheres que precisam aprender alguma atividade.

“O nosso objetivo final é conseguir fundar uma cooperativa para que estas mães e donas de casa possam ter seu próprio sustento de forma organizada”, frisou Mércia Barbosa.

CSUs na Paraíba – Em toda a Paraíba existem 16 Centros Sociais Urbanos (CSUs) que oferecem cursos profissionalizantes, escolinhas de futebol para crianças, atividades para idosos e aulas de arte marcial. Os Centros também realizam festas populares, casamentos coletivos, entre outras. Cada CSU oferece atividade específica, de acordo com a necessidade e solicitação da região. 

Do Decom

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”