header top bar

section content

Após doação de empresários, IFPB de CZ terá dobro da capacidade e vai gerar empregos

O terreno vai possibilitar a sua expansão para o dobro da área atual do Campus de Cajazeiras, que será localizado no Loteamento Brisa Leste II.

Por

11/09/2014 às 16h29

Empresários doam terreno para IFPB

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Cajazeiras recebeu nessa quarta-feira (11), a doação de um terreno de quatro hectares de iniciativa dos empresários Geraldo Mendes Alcindo e Alexandre Costa.

O terreno vai possibilitar a sua expansão para o dobro da área atual do Campus de Cajazeiras, que será localizado no Loteamento Brisa Leste II.

Para a Diretora Geral do Campus, Lucrécia Teresa Gonçalves Petrucci, o fato representa um grande crescimento. “Nossa intenção inicial é construir um complexo politécnico para abrigar os cursos de tecnologias e as engenharias”. 

Lucrécia acrescentou que além da estrutura física será necessário ampliar o corpo docente para atender as novas demandas. Segundo ela, o Instituto irá trabalhar para suprir essas necessidades ao longo dos próximos anos.

O reitor do IFPB, professor Cicero Nicácio, ressaltou a importância da conquista. “O terreno em que o Campus está construído hoje tem 4 hectares, o mesmo tamanho do que recebemos em doação. Isso significa que vamos ter o dobro de nossa área atual, o que nos dá uma possibilidade real de crescimento”.

O empresário Alexandre Costa destacou que Cajazeiras não poderia ficar engessada por falta de doação de um terreno. “Estamos entregando a escritura definitiva deste terreno com valor de mercado de R$ 800 mil. É nossa modesta colaboração. É nosso compromisso com o social”.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: