header top bar

section content

Greve: Fórum de Sousa suspende audiências e servidores paralisam atividades. Veja vídeo

De acordo com o oficial de justiça, Noberto Carneiro, os servidores estão aguardando que o poder judiciário cumpra o que determina a Lei.

Por

10/09/2014 às 11h11

Os servidores do Poder Judiciário da Paraíba paralisaram as atividades, durante 24 horas, nesta quarta-feira (10), em todo o estado. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada em conjunto, pela Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários da Paraíba (Astaj-PB) e Sindicato dos Oficias de Justiça, (Sindojus-PB).  Em Sousa, o fórum municipal parou as atividades e os servidores realizaram protestos com cartazes.

Durante a paralisação, os computadores de cada fórum serão mantidos desligados. O atendimento ao público, aos advogados, aos representantes do Ministério Público, da Defensoria Púbica e demais agentes também não são realizados. As audiências, o cumprimento de todos os atos típicos dos cartórios e os dos Oficiais de Justiça, inclusive, os plantões nos fóruns, também foram suspensos.

O presidente da Astaj, José Ivonaldo, informou que as principais razões que levam os servidores a decidirem pela paralisação são o não cumprimento da Lei Estadual que assegura as movimentações (progressão e promoção) funcionais dos servidores e em defesa da adoção de percentual, a título de database, que represente a reposição salarial com base na inflação deste ano.

O prazo para definição e apresentação da Peça Orçamentária do Poder Judiciário Estadual, que deverá ser aplicada para o ano de 2015, é o dia 30 de setembro de 2014.

Em Sousa
Os servidores da comarca de Sousa, também permanecem com todas as atividades paralisadas. De acordo com o oficial de justiça, Noberto Carneiro, os servidores estão aguardando que o poder judiciário cumpra o que determina a Lei. “Queremos apenas que seja cumprida a lei, não queremos prejudicar os jurisdicionados, mas se preciso for, nós realizaremos uma greve geral”, disse Noberto.

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: