header top bar

section content

Incêndio criminoso: Desconhecidos ameaçam voltar a incendiar plantações de coco. Assista

Além dos coqueiros, o fogo destruiu motores-bomba e vários sistemas de irrigação nos lotes dos produtores rurais. Confira as fotos!

Por

04/09/2014 às 12h19

Incêndio destruiu toda a plantação de coco do agricultor Francisco Gabriel (Foto: Charley Garrido

Quem passa pela rodovia da produção no Núcleo Habitacional III no município de Sousa, se depara com uma cena de destruição que foi provocada por um incêndio criminoso ocorrido no dia 23 de agosto deste ano. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram cerca de sete lotes de plantações de coco.

O que era uma área verde, se transformou em cinzas em poucas horas. O prejuízo para os produtores rurais chega a quase 100 mil. Além dos coqueiros, o fogo destruiu motores-bomba e vários sistemas de irrigação.

O agricultor Francisco Gabriel Vieira falou que o incêndio destruiu todo seu plantio, e fez um apelo às autoridades para que investiguem e identifiquem os causadores do incêndio. “O prejuízo no meu sítio foi em torno de R$ 60 mil. Para sobreviver hoje é muito difícil, minha renda de cocos acabou”, falou emocionado.

 

Ameaças
Em contato com a reportagem do portal e TV Diário do Sertão, os produtores afirmaram que estão recebendo ameaças através da internet e ligações telefônicas. “Quem tem coragem de incendiar uma plantação, tem coragem de matar um pai de família. Tenho informações que produtores estão recebendo ameaças pela internet e telefone, onde pessoas desconhecidas falam que vão continuar incendiando as plantações. Peço à polícia que investigue”, concluiu o agricultor Francisco Gabriel Vieira.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: